Boletim Semanal do Sindireceita - de 14 a 18 de fevereiro de 2022

Edital de Convocação AGNU – 21 a 25 de fevereiro de 2022

O presidente da Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), no uso de suas atribuições estatutárias contidas no art. 74, inciso X c/c art. 73, inciso VIII, em consonância com o art. 31, do Estatuto da Entidade, CONVOCA a base de filiados ao Sindireceita, nos termos do que reza o art. 14, § 2º do Estatuto, a comparecer à Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), a realizar-se no período de 21 a 25 de fevereiro de 2022. As Delegacias Sindicais, respeitando as suas respectivas circunscrições, poderão realizar as respectivas assembleias nas modalidades presencial ou telepresencial (Resolução DEN nº 01/2021, referendada pela XVI AGN), devendo cada Edital Complementar ser divulgado por meio do sistema de assembleias, disponível no sítio www.sindireceita.org.br, indicando a(s) data(s) e o(s) horário(s) de realização, bem como o(s) local(is), para a modalidade presencial, para deliberar, nos termos do que determina o art. 69, inciso II do Estatuto, sobre a pauta que segue. Leia matéria completa aqui.

Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na retenção de 3 toneladas de mercadorias ilegais no RJ e na apreensão de drogas em todo país nesta semana

Analistas – Tributários da Receita Federal seguem realizando seu trabalho, atuando em retenções de mercadorias ilegais, e na apreensão de drogas em todo país. Veja aqui um resumo das ações realizadas nesta semana pelos servidores. Leia matéria completa aqui.

Presidente do Sindireceita se reúne com ministro-chefe da Casa Civil e defende regulamentação do Bônus de Eficiência

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, se reuniu na tarde desta quarta-feira, dia 16, com o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira para explicar as demandas referentes ao Bônus de Eficiência dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil. A reunião contou com a participação do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP/PB), líder da Maioria no Congresso Nacional. Leia matéria completa aqui.

Sindireceita destaca importância da participação dos Analistas – Tributários na Live Semanal desta quarta-feira (16) às 10h

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita estreou na quarta-feira (09/02) uma nova ferramenta de comunicação entre os Analistas-Tributários de todo país, uma Live Semanal para debater as ações de mobilização. A realização de lives semanais é uma importante iniciativa aprovada por ampla maioria dos Analistas-Tributários e busca a construção de estratégias e no alinhamento de ações para a mobilização da categoria. Leia matéria completa aqui.

Operação Fora de Rota: Analistas-Tributários atuam na apreensão de avião, veículo e 400 iPhones avaliados em R$ 4 milhões

Um avião monomotor, um veículo VW Saveiro e 400 iPhones avaliados em cerca de R$ 4 milhões foram apreendidos na última sexta-feira, dia 11, em São Sebastião/DF, com a atuação de Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB), no âmbito da Operação Fora de Rota. A operação foi realizada em conjunto pela RFB, Polícia Federal, Polícia Militar no estado de Goiás e do Distrito Federal e Polícia Civil do DF. Leia matéria completa aqui.