Boletim Semanal do Sindireceita - de 14 a 18 de março de 2022

Analistas-Tributários atuam na apreensão de cerca de R$ 500 mil em mercadorias irregulares em Nova Andradina/MS

Nesta quinta-feira, dia 17, Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na apreensão de mercadorias irregulares no Km 110 da BR 267, localizada no distrito de Nova Casa Verde, no município de Nova Andradina/MS. A ação ocorreu durante operação da GRVR/01, Sarep Campo Grande/MS. Leia matéria completa aqui.

 

Resultados da Receita Federal revelam importância do órgão e servidores promovem ato em defesa da instituição

Para o Sindicato dos Analistas-Tributários, corte no orçamento da Receita irá afetar a fiscalização nas fronteiras, o comércio exterior e o atendimento às empresas e aos contribuintes. “Se a Receita parar, o país pára também", alerta presidente do Sindireceita. Leia matéria completa aqui.

 

Analistas-Tributários atuam na apreensão de 617 kg de cocaína no Porto de Santos

O total de 617 quilos de cocaína foram apreendidos nesta quarta-feira, dia 16, com a atuação de Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) no Porto de Santos (SP). A apreensão ocorreu no âmbito de operação conjunta entre a RFB e a Polícia Federal (PF) e contou com apoio de cão de faro da Alfândega da Receita Federal em Santos. Leia matéria completa aqui.

 

Relator do Projeto de Lei 3723/2019 acata emenda apresentada pelo Sindireceita que visa assegurar porte de arma particular aos servidores da Carreira

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita, por meio das diretorias de Assuntos Parlamentares e de Assuntos Aduaneiros, conseguiu inserir no texto do relatório do Projeto de Lei 3723/2019, que dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, por meio da Emenda nº 96, apresentada pelo senador Weverton Rocha (PDT/MA ), que visa assegurar aos integrantes da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil (RFB), o direito de portar arma de fogo de propriedade particular ou fornecida pela respectiva corporação ou instituição, mesmo fora de serviço, com validade em âmbito nacional. O relatório foi apresentado pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES), que acatou parcialmente a emenda patrocinada pelo Sindicato. Leia matéria completa aqui.

 

Analistas-Tributários que atuam na Aduana participam das demonstrações das atividades de controle aduaneiro realizadas pela RFB ao presidente da República

Analistas-Tributários da Receita Federal que atuam nas equipes da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) da 1ª Região Fiscal e em outras unidades do país participaram, na última terça-feira, dia 15, das demonstrações das atividades de controle aduaneiro realizadas pelo órgão ao presidente da República, Jair Bolsonaro. O presidente da República visitou o estande de tiro da Receita Federal e as demais instalações da sede da Direp da 1ª Região Fiscal, em Brasília/DF. Leia matéria completa aqui.