Analistas-Tributários atuam na apreensão de 617 kg de cocaína no Porto de Santos

O total de 617 quilos de cocaína foram apreendidos nesta quarta-feira, dia 16, com a atuação de Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) no Porto de Santos (SP). A apreensão ocorreu no âmbito de operação conjunta entre a RFB e a Polícia Federal (PF) e contou com apoio de cão de faro da Alfândega da Receita Federal em Santos.

 

A droga estava oculta em um carregamento de levedura destinado à Bélgica, que foi selecionado para análise durante Gestão de Riscos da RFB. Na ocasião, foram utilizadas imagens de escâneres e conduzida inspeção na carga com apoio do cão de faro do órgão.

Receita Federal f6

A Polícia Federal prosseguirá com as investigações sobre o caso e terá apoio da Receita Federal para o fornecimento de informações. (Com informações da Assessoria de Comunicação Institucional da Alfândega da RFB no Porto de Santos).

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana mantêm a rotina de trabalho nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.

Inclusive, os Analistas-Tributários reforçaram sua atuação para contribuir com a sociedade diante do cenário da pandemia de Covid-19, reafirmando o objetivo de garantir o controle aduaneiro nas atividades de importação e exportação e, principalmente, assegurar a realização das atividades de fiscalização, vigilância e repressão, mesmo durante a pandemia do coronavírus.