Boletim Semanal do Sindireceita – de 18 a 22 de julho de 2022

ALERTA AOS FILIADOS: PUFAL ADVOGADOS não representa o Sindireceita

A Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ) do Sindireceita recebeu nesta sexta-feira, dia 15, dezenas de denúncias de captação irregular de clientela praticada pelo escritório de advocacia Pufal Advogados. O referido escritório tem abordado diariamente filiados e parentes de filiados. Leia a nota completa aqui.

Analistas-Tributários atuam na apreensão de cerca de 900kg de maconha e caixas de cigarros na Ponte Internacional da Amizade/PR

Analistas-Tributários da RFB atuaram na apreensão de cerca de 900kg de maconha e caixas de cigarros na Ponte Internacional da Amizade/PR na última sexta-feira (15). Saiba os detalhes aqui.

Sindireceita lança para seus filiados apólices da Sul América Seguros na modalidade por adesão contemplando seguro de vida, invalidez e morte acidental

Os filiados ao Sindireceita têm a partir de agora mais uma possibilidade para buscar assegurar a tranquilidade e estabilidade financeira dos seus familiares e/ou pensionistas. O Sindireceita assinou convênio com a Seguradora Sul América para disponibilização de apólices de seguro que contemplam cobertura de vida, morte acidental e invalidez. Na apólice da Sul América Seguros, além do seguro de vida, também está garantida a indenização por morte acidental e invalidez permanente. Leia a notícia completa clicando aqui.

Sindireceita discute pedidos de aposentadoria e pensões em reunião com representantes do Decipex

O andamento dos pedidos de aposentadoria e pensões dos filiados ao Sindireceita foi amplamente debatido em reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira, dia 20, entre representantes da Diretoria Executiva Nacional (DEN) e do Departamento de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos (Decipex). O encontro teve início às 10h e foi realizado virtualmente, por meio da plataforma Teams. Leia a notícia completa clicando aqui.

Webinars sobre reabertura do prazo de migração para o Regime de Previdência Complementar (RPC) – MP 1.119/2022

Conforme noticiado em nota publicada no site do Sindireceita no dia 10/06/2022 CLIQUE AQUI  , com o advento da reabertura do prazo para migração ao Regime de Previdência Complementar (RPC), por meio da MP nº 1.119/2022, os filiados passaram a ter a necessidade de uma consultoria especializada que os auxiliem na avaliação da vantajosidade ou não de realizarem a migração do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

Preocupada em atender seus filiados, a Diretoria Executiva Nacional (DEN) agendou a realização de dois webinars, sendo o primeiro programado para o dia 27/07, às 18:30 hs, com palestra proferida pela jurista Dra. Thaís Riedel; e o segundo, a ser realizado no dia 03/08, também às 18:30 hs, promovido pelo jurista Fábio Zambitte. Leia os detalhes aqui.

Comissão Eleitoral Nacional (CEN) disponibiliza Ata N° 007/2022 e Resolução N° 007/22 sobre eleições digitais, auditoria e período de campanha eleitoral

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) do Sindireceita, responsável pela realização do pleito de 2022 que preencherá os cargos da Diretoria Executiva Nacional e das Delegacias Sindicais para o triênio 2023/2025 torna público a Ata N° 007/2022 e a Resolução N° 007/2022. Saiba os detalhes clicando aqui.

Sindireceita reúne-se com secretário especial da Receita Federal para tratar dos rumos da RFB para o segundo semestre de 2022

O secretário especial da Receita Federal do Brasil (RFB), Júlio Cesar Vieira Gomes, convidou os presidentes do Sindireceita e do Sindifisco a participarem de reunião para debaterem os rumos da RFB para o segundo semestre de 2022. A reunião ocorreu no final da tarde desta quarta-feira, dia 20, no Ministério da Economia (ME). Representando o Sindireceita, participou o presidente, Geraldo Seixas. Pela Receita Federal, participaram o secretário Júlio Cesar Vieira Gomes; o secretário Adjunto, Sandro de Vargas Serpa; o subsecretário-geral, José de Assis Ferraz Neto; e o chefe da Assessoria de Comunicação Institucional, Daniel Tavares Vale Alencar. O vice-presidente do Sindifisco, Tiago Barbosa de Paiva Almeida, representou a entidade.

Saiba os detalhes clicando aqui.

Filiado ao Sindireceita, assista a Live sobre o Plano de Saúde Nacional Unimed-Benevix e esclareça suas dúvidas

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita realizou nesta quarta-feira, dia 13, uma Live para esclarecer dúvidas dos filiados sobre o Plano de Saúde Nacional Unimed-Benevix. A reunião virtual contou com a participação de representantes da Unimed-Benevix e do CEO da empresa MarktClub, Roberto Niwa Camilo, que ao final da live, também esclareceu dúvidas dos filiados sobre o Clube de Benefícios. Leia a notícia completa clicando aqui.

Mês da Amizade no Clube de Benefícios: descontos exclusivos para compartilhar com os amigos

O Clube de Benefícios do Sindireceita disponibiliza descontos especiais no mês da amizade, confira: A Cerveja Box oferece desconto de até 25%; a Found it! disponibiliza 20% de desconto. Já o Empório da Cerveja, a Livraria Cultura e a Floratta Joias disponibilizam até 15% cada. Por fim, a Florybal oferece aos filiados 5% de desconto.

Saiba mais clicando aqui.