Boletim Semanal do Sindireceita – de 20 a 24 de março de 2023

Boletim Semanal do Sindireceita – de 20 a 24 de março de 2023

DEN disponibiliza demonstrações contábeis

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) comunica aos filiados e filiadas em todo o Brasil que estão disponíveis, na Área Restrita do site, as demonstrações contábeis referentes ao período de 2017 a 2022. Saiba mais clicando aqui. 

 

Presidente do Sindireceita participará de audiência pública sobre reforma tributária nesta quarta-feira (22)
O Grupo de Trabalho sobre o Sistema Tributário Nacional (GTSTN) destinado a analisar e debater a PEC nª 45/2019, sobre a reforma tributária, realizará audiência pública nesta quarta-feira, dia 22, com o tema "Reforma sob a perspectiva da administração tributária". O presidente do Sindireceita, Thales Freitas, fará explanação durante o evento, que terá início às 14h30 e ocorrerá no Anexo II, Plenário 02, da Câmara dos Deputados. Saiba mais clicando aqui. 

 

Aposentados e Pensionistas: Veja como fazer a Prova de Vida pelo aplicativo SouGov.br
A Prova de Vida é a comprovação de que a pessoa ainda está viva e pode continuar recebendo seu benefício previdenciário. Este é um procedimento importante para evitar fraudes e pagamentos indevidos e por isso deve ser realizado periodicamente. Saiba mais clicando aqui. 

 

Sindireceita convida os Analistas-Tributários (as) para acompanharem nesta terça (21), live da Receita Federal sobre a destinação de imposto de renda para projetos sociais e culturais
O Sindireceita convida Analistas-Tributários e Analistas –Tributárias para participarem da live da  Campanha Eu Sou Cidadão Solidário, que será realizada pela Receita Federal amanhã (21), às 14:30. A livre esclarecerá dúvidas sobre a destinação do imposto de renda das pessoas físicas (IRPF) que pode ser feita, inclusive, na própria declaração anual. Saiba mais clicando aqui. 

 

GIFA - ABERTOS MAIS TERMOS INDIVIDUAIS DE ACORDO
O Diretor de Assuntos Jurídicos, Alexandre Xavier, informa que o Departamento de Tecnologia da Informação concluiu na tarde de ontem (20/03/2023) a abertura no sistema de mais 164 Termos Individuais de Acordo (TIA) para os beneficiários da ação da GIFA que já haviam enviado suas respectivas procurações. Saiba mais clicando aqui. 

Nota de pesar  
A Diretoria Executiva Nacional (DEN) comunica, com grande pesar, o falecimento da Analista-Tributária aposentada, Maria Helena Seco, aos 68 anos. A valorosa colega foi uma das delegadas responsáveis pela fundação do Sindireceita. Saiba mais clicando aqui. 

 

Analista-Tributária Áurea Nazaré de Mendonça toma posse como coordenadora-geral de Atendimento da RFB
Foi publicada na edição desta quarta-feira, dia 22, do Diário Oficial da União (DOU), a Portaria RFB nº 415, nomeando a colega Analista-Tributária da Receita Federal do Brasil, Áurea Nazaré de Mendonça, ao cargo de coordenadora-geral de Atendimento da Subsecretaria de Arrecadação, Cadastros e Atendimento (Suara) da Secretária Especial da RFB.  Saiba mais clicando aqui. 

 

MAIS UMA VITÓRIA! DECISÃO FAVORÁVEL CONVERSÃO TEMPO ESPECIAL EM TEMPO COMUM
A Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ) do Sindireceita ajuizou algumas ações ordinárias individuais, além de ação coletiva, pleiteando a conversão do tempo laborado sob condições especiais (periculosidade/insalubridade) em tempo comum. Saiba mais clicando aqui. 

 

Pacto de Brasília: Sindireceita participa de reuniões com deputado Reginaldo Lopes e secretário Bernardo Appy
Na terça-feira (21/3), o vice-presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, juntamente com demais membros do Pacto de Brasília, participou de duas reuniões que trataram sobre a Reforma Tributária. Saiba mais clicando aqui. 

 

Clube de Benefícios do Sindireceita disponibiliza descontos especiais em armações e óculos
O Clube de Benefícios do filiado ao Sindireceita disponibiliza descontos especiais em armações e óculos das melhores marcas do País. A Sunglass hut disponibiliza descontos de até 30%. Já a Ray Ban e Oakley disponibilizam descontos de até 20%. Saiba mais clicando aqui. 

 

Confira na integra a participação do Sindireceita no programa “Justiça na Tarde” da Rádio Justiça
O Presidente do Sindireceita, Thales Freitas, o diretor de Assuntos Parlamentares, Sérgio de Castro, e o secretário de finanças da Delegacia Sindical de Porto Velho/RO, Francisco Pinto participaram do programa Justiça na Tarde, que foi ao ar no último sábado, dia 18/03, na Rádio Justiça. Saiba mais clicando aqui. 

 

Presidente do Sindireceita participa de audiência pública sobre a reforma tributária

O presidente do Sindireceita, Thales Freitas, realizou apresentação na tarde desta quarta-feira, dia 22, em audiência pública promovida pelo Grupo de Trabalho sobre o Sistema Tributário Nacional (GTSTN) na Câmara dos Deputados. Coordenado pelo deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), o colegiado é dedicado a analisar e debater a PEC nª 45/2019, que trata da reforma tributária. O vice-presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas; o diretor de Assuntos Parlamentares, Sérgio de Castro; e o Analista-Tributário coordenador geral nacional do Fórum Nacional de Debate de Base (FNDB), Arthur Henrique de Azevedo Santana, também estiveram presentes, na oportunidade. Saiba mais clicando aqui. 

 

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na apreensão de mais de 144 kg de drogas e R$ 16 bilhões em mercadorias irregulares nas últimas semanas em todo o País. Confira os destaques a seguir. 

 

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram entre os dias 22 e 24 na retenção de cerca de R$1,5 milhão em mercadorias irregulares, na apreensão de 219kg de agrotóxicos e 2 kg de skunk no Sul do País. Confira os destaques clicando aqui. 

 

Sindireceita se reúne com a Receita Federal para tratar sobre Programa de Gestão, concurso de remoção e a carteira dos Analistas-Tributários aposentados

O Sindireceita reuniu-se na tarde desta quinta-feira (23/03) com o subsecretário de Gestão Corporativa da Receita Federal (Sucor), Juliano Brito da Justa Neves, e a coordenadora-geral de Gestão de Pessoas (Cogep), Denize Canedo, para tratar sobre o Programa de Gestão da Receita Federal, o concurso de remoção da Carreira Tributária e Aduaneira e a carteira dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil aposentados, dentre outras pautas de interesse da categoria.  Saiba mais clicando aqui. 

 

Sindireceita participa de cerimônia de assinatura do acordo de reajuste dos servidores públicos federais

O presidente do Sindireceita, Thales Freitas, e o diretor Breno de Souza Rocha participaram na manhã desta sexta-feira, dia 24, da cerimônia destinada à assinatura do Termo de Acordo nº 1/2023 (leia aqui), entre o governo federal e as entidades representativas dos servidores públicos federais. O acordo prevê a implementação de reajuste salarial linear em 9%, além de reajuste em 43,6% do auxílio alimentação.  Saiba mais clicando aqui.