Boletim Semanal do Sindireceita – de 27 a 31 de março de 2023

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuam na apreensão de mais de 200 kg de drogas e R$2,7 milhões em mercadorias irregulares

Na quarta-feira, 22 de março, Analistas-Tributários da Alfândega de Guarulhos atuaram na apreensão de 36,9 kg de maconha durante operação de fiscalização de voo doméstico que chegava de Manaus. O valor do entorpecente é de R$1,1 milhão. Leia matéria completa aqui.

 

Operação Workshop Consumidor: Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuam na retenção de mais de 6 toneladas mercadorias contrafeitas

Na última quinta-feira, dia 23, Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na Operação Workshop Consumidor com o intuito de coibir a venda de produtos falsificados nas cidades de Porto Alegre/RS e Canoas/RS. Leia matéria completa aqui.

 

ATENÇÃO! O Webinar sobre a ação da RAV 8X foi antecipado para às 17h de hoje, dia 30.

A Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ) do Sindireceita convida os filiados beneficiários da ação coletiva da RAV 8X e os delegados sindicais de todo o país a participarem de webinar que será transmitido pelo canal do Sindireceita no youtube, hoje, dia 30, às 17h. Leia matéria completa aqui.

 

Atenção, delegado sindical! Confira o tutorial para auxiliar a base a emitir e enviar procurações/TIA da GIFA

Conforme noticiado no site do Sindireceita (veja aqui), o Departamento de Tecnologia da Informação do Sindicato concluiu, no dia 20 de março, a abertura, no sistema, de mais 164 Termos Individuais de Acordo (TIA) para os beneficiários da ação da GIFA que já haviam enviado suas respectivas procurações. A ação da GIFA contempla exclusivamente aqueles que tiveram período de aposentadoria ou pensão entre dezembro/2004 e junho/2008. Leia matéria completa aqui.

 

DTI lança atendimento por WhatsApp para filiados e filiadas do Sindireceita

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do Sindireceita lançou nesta terça-feira, dia 28, a modalidade de atendimento por WhatsApp para os filiados e filiadas do Sindireceita em todo o Brasil. Neste novo canal, disponível no número (61) 3962-2305, será possível encaminhar fichas de filiação/desfiliação, solicitar troca de senha, requerer desbloqueio, entre outras demandas. Leia matéria completa aqui.

 

Analista-Tributária Mônica Medeiros Levasseur é agraciada com a Ordem do Mérito Judiciário Militar 

A Analista-Tributária da Receita Federal do Brasil (RFB) Mônica Medeiros Levasseur Rocha, que atua na Divisão de Atendimento da 9º Região Fiscal, foi agraciada nesta quarta-feira, dia 29, com a Ordem do Mérito Judiciário Militar (OMJM) no grau Distinção. Leia matéria completa aqui.

 

Diretores do Sindireceita e da DS Rio Branco realizam trabalho parlamentar na Câmara dos Deputados

Representantes do Sindireceita realizaram nos últimos dias uma série de encontros na Câmara dos Deputados. As reuniões contaram com as participações do presidente da Diretoria Executiva Nacional (DEN), Thales Freitas; do diretor de Assuntos Parlamentares, Sérgio de Castro; e do delegado sindical da Delegacia Sindical (DS) do Sindireceita em Rio Branco/AC, Ednaldo Pereira dos Santos. Leia matéria completa aqui.

 

Operação Evali: Analistas-Tributários da RFB atuam em operação de combate ao contrabando e comércio ilegal de cigarros eletrônicos no Rio Grande do Sul

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram nesta terça-feira (28) na Operação Evali de combate ao contrabando e comércio ilegal de cigarros eletrônicos e acessórios por meio de redes sociais e lojas físicas na cidade de Santa Vitória do Palmar/RS. Leia matéria completa aqui.

 

Diretoria de Assuntos Jurídicos convida para webinar sobre a ação da RAV 8X; não perca!

A Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ) do Sindireceita convida os filiados beneficiários da ação coletiva da RAV 8X e os delegados sindicais de todo o país a participarem de webinar que será transmitido pelo canal do Sindireceita no you tube, no próximo dia 30/03, às 17h. O webinar, que terá duração de 1h, seria realizado pela plataforma zoom. A Diretoria de Assuntos Jurídicos fez a alteração com o objetivo de facilitar a participação de todos os filiados e filiadas. Leia matéria completa aqui.

 

Presidente do CNRE participa de reunião com o secretário de Turismo do RS

O presidente do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) do Sindireceita, Gerônimo Sartori, participou na sexta-feira (24/03), de reunião junto ao secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Vilson Covatti. Na oportunidade, foram debatidos assuntos de interesse dos Analistas-Tributários e discutido o agendamento de reuniões, em Brasília/DF, com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e com o Ministério de Portos e Aeroportos. Leia matéria completa aqui.