Boletim Semanal do Sindireceita – de 29 de maio a 02 de junho de 2023

Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de cocaína no terminal de carga do Aeroporto de Manaus

✅ Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na apreensão de 4 kg de cocaína que estavam escondidos em um velocípede durante inspeção no terminal de carga do Aeroporto de Manaus.

Saiba mais: https://bit.ly/43hyXVi

Analistas - Tributários da DRF Niterói se reúnem com delegado da RFB para tratar sobre a ADI 4616

✅  Analistas - Tributários da DRF Niterói, no Rio de Janeiro, se reuniram com o Delegado da Receita Federal do Brasil em Niterói, Alexandre Corrêa Lisboa e a Delegada Adjunta Renata Duarte Teixeira, para tratar sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 4616.

Saiba mais: https://bit.ly/42lvnIr

Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de cerca de 3 Kg de cocaína na fronteira com a Bolívia

✅  Analistas-Tributários atuaram na apreensão de cerca de 3 Kg de cocaína em Corumbá/MS, na fronteira com a Bolívia, nesta quarta-feira (31). A apreensão ocorreu por volta das 22h, quando os Analistas-Tributários, com apoio de policiais militares, flagraram uma mulher de 24 anos e de nacionalidade boliviana tentando ingressar no Brasil em um táxi boliviano com aproximadamente 3,130 kg de cocaína.

Saiba mais: https://bit.ly/3MNWN3Z

Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de cactos com substância alucinógena no aeroporto do Galeão/RJ

✅ Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na apreensão de mais de 700 cactos durante uma inspeção no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro. Os cactos, comercializados ilegalmente, estavam em uma encomenda postal vinda da Tailândia e tinha como destino a cidade de Nova Candelária, no Rio Grande do Sul.

Saiba mais: https://bit.ly/43CthoL

DS Rio Grande/RS se reúne com delegado da RFB para tratar sobre a ADI 4616

✅ A Delegacia Sindical do Sindireceita em Rio Grande/RS realizou assembleia com a presença do delegado da Alfândega do Porto do Rio Grande, Cristiano de Sousa Demboski. Na reunião com os Analistas-Tributários, o delegado da Alfândega do Porto do Rio Grande, Cristiano de Sousa fez questão de se posicionar contra a ADI 4616.

Saiba mais: https://bit.ly/3qlvlTI

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuam na operação “Toxicus Fumus” em São Paulo/SP

✅ Analistas-Tributários da Receita Federal  atuaram, juntamente com a Polícia Militar e Anvisa, na operação ‘Toxicus Fumus’, que iniciou nesta quarta-feira, dia 31 de maio, em referência ao Dia Mundial sem Tabaco. A operação foi realizada em um shopping popular na região central de São Paulo e tem como foco o combate ao contrabando de cigarros eletrônicos. A expectativa é aprender aproximadamente 50 mil aparelhos e acessórios com valor de mercado na ordem de R$ 10 milhões.

Saiba mais: https://bit.ly/43zCjTk

Sindireceita se reúne com o deputado federal Elton Carlos Welter

✅ O presidente do Sindireceita, Thales Freitas, e o delegado adjunto de Foz do Iguaçu/Paraná, Luiz Antônio Pereira, reuniram-se na tarde desta quarta-feira (31) com o deputado federal Elton Carlos Welter (PT/PR). A reunião foi realizada no gabinete do parlamentar, na Câmara dos Deputados.

Saiba mais: https://bit.ly/3MMw2wT

Sindireceita se reúne com chefe de gabinete do ministro Haddad para tratar sobre a improcedência da ADI 4616

✅ O presidente do Sindireceita, Thales Freitas, o diretor de Assuntos Parlamentares, Sérgio de Castro, e o delegado adjunto de Foz do Iguaçu/PR, Luiz Antônio Pereira, dando prosseguimento às ações e união de forças em prol da improcedência da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 4616, reuniram-se na tarde desta quarta-feira (31) com Laio Correia Morais, chefe de gabinete do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A reunião foi realizada no gabinete do ministro, no Ministério da Economia.

Saiba mais: https://bit.ly/3OTQhLM

Cédulas de Aposentadas e de Aposentados serão emitidas pela Receita Federal

✅ A Receita Federal publicou a Portaria RFB nº 325, de 24 de maio de 2023, que aprovou os modelos e disciplinou o uso das Cédulas de Aposentadas e de Aposentados destinadas a servidores inativos da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil. Em breve o Sindireceita divulgará quando terá início a emissão das cédulas e o que o aposentado precisará fazer para obtê-la. Veja abaixo como será a cédula de acordo com a portaria publicada.

Saiba mais: https://bit.ly/43hQRr2

DS/Porto Alegre se reúne com Superintendente da 10ªRF para tratar sobre a ADI 4616

✅ Cerca de 40 Analistas-Tributários (as) da Delegacia Sindical do Sindireceita de Porto Alegre/RS, se reuniram na sexta-feira (26) de reunião com o Superintendente da 10ª Região Fiscal, Altemir Linhares de Melo; o Superintendente Adjunto, Alexandre Rampelotto; o Delegado Adjunto da DRF/POA, Silvio Júlio Rosa de Araújo; o assistente do gabinete, Gastão Tonding, entre outros gestores da Receita Federal para tratar sobre a ADI 4616.

Saiba mais: https://bit.ly/43C3soL

Abertas as inscrições para o Mestrado em Fazenda Pública e Administração Tributária 2023/2024

✅ Estão abertas as inscrições para o curso de Mestrado em Fazenda Pública e Administração Financeira e Tributária (Especialidade em Administração Tributária). As inscrições estão abertas até o dia 06 de junho e estão disponíveis no Quadro de Eventos do SA3. Serão ofertadas 25 vagas aos servidores da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal.

Saiba mais: https://bit.ly/3MLZCm8

ADI 4616: Sindireceita se reúne com Ministro Relator

✅ Após pedido de vista realizado pelo Ministro Dias Toffoli no último dia 19, o Sindireceita realiza nova reunião com o Ministro Relator, Gilmar Mendes, nesta segunda-feira (29/05). A primeira audiência ocorreu em 02/05, antes do início do julgamento, inicialmente pautado para o Plenário Presencial do dia 10/05 e posteriormente inserido na pauta do Plenário Virtual do período de 19 a 26/05.

Saiba mais: https://bit.ly/45F2nyr

Analistas-Tributários se reúnem com Superintendente da 3ªRF e Delegados da DRF em Fortaleza para tratar sobre a ADI 4616

✅ Cerca de 60 Analistas-Tributários e Analistas-Tributárias participaram na manhã desta segunda-feira (29) de reunião com o Superintendente da 3ª Região Fiscal, Ricardo Barbosa, e os dois Superintendentes Adjuntos, Marcus Araripe e Alexandre Guilherme para tratar sobre a ADI 4616. Também participaram da reunião o Delegado da Delegacia da Receita Federal em Fortaleza, Paulo Régis Arcanjo, e seu substituto, Alexandre Barbosa.

Saiba mais: https://bit.ly/45VHv6a

Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de 251 kg de cocaína neste domingo no Porto de Santos

✅ Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na apreensão de 251 kg de cocaína neste domingo (28), no Porto de Santos, São Paulo. A droga estava escondida em um compartimento debaixo d’água em um navio. A Droga estava escondida em um compartimento de navio que fica debaixo d'água. Foram necessários mergulhadores para recolher os entorpecentes. A operação foi realizada em dois dias.

Saiba mais: https://bit.ly/3OSRHpW