Boletim Semanal do Sindireceita - de 24 a 28 de julho de 2023

28-07: Sindireceita participa de lançamento do GT Interministerial de Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação

✅ Representantes do Sindireceita participaram na manhã desta quinta-feira, dia 27, de cerimônia de lançamento do Grupo de Trabalho (GT) Interministerial voltado à elaboração do Plano de Enfrentamento ao Assédio e Discriminação na Administração Pública Federal. Realizado em Brasília/DF, o evento contou com presenças da primeira-dama, Janja Lula da Silva, ministras e ministros de Estado, titulares e suplentes do GT e diversas entidades representativas do funcionalismo brasileiro.

Saiba mais: https://bit.ly/3DwNKjB

28-07: Portal de notícias Diplomacia Business destaca dados do Sindireceita sobre mercadorias importadas

✅ Levantamento do Sindireceita sobre o volume de mercadorias importadas pelas rodovias brasileiras e aeroportos, em 2021, foi destacado em matéria divulgada nesta sexta-feira, dia 28, pelo portal de notícias e negócios Diplomacia Business. A reportagem, intitulada “IP Key Latin America reúne autoridades aduaneiras para debater fiscalização de fronteiras no Mercosul”, detalha os debates ocorridos no evento Enforcement Week: Seminário sobre o Cumprimento de Fronteiras no Mercosul, realizado na semana passada; aborda a pirataria como um grande desafio para o Mercosul; e ressalta os impactos desta prática ilegal para o Brasil.

Saiba mais: https://bit.ly/3KiblbK

26-07: Diretoria do Sindireceita participa de reunião com a COGEP

✅ A Diretoria do Sindireceita se reuniu na tarde desta terça-feira (25), com a coordenadora-geral de Gestão de Pessoas (Cogep), Denize Canedo da Cruz para tratar sobre a carteira funcional dos aposentados do Sindireceita. Participaram da reunião os (as) diretores do Sindireceita, Marlene Cambraia (Aposentados e Pensionistas), Alexandre Xavier (Jurídico); a secretária-geral da DEN, Iêda Maria de Miranda e a advogada-gerente da Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ), Alessandra Damian Cavalcanti.

Saiba mais: https://bit.ly/3Od2MjF

26-07: Sindireceita debate pauta não remuneratória geral dos servidores públicos federais em reunião da MNNP

✅ Representantes do Sindireceita participaram na tarde desta terça-feira, dia 25, em Brasília/DF, de reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) que debateu a pauta não remuneratória de interesse geral dos servidores públicos federais. Este é o segundo encontro da Mesa Central após a formalização do Regimento Interno (RI) da MNNP. Pelo Sindicato, participaram da reunião o presidente da Diretoria Executiva Nacional (DEN), Thales Freitas e o diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais, Odair Ambrósio, que representou a Pública – Central do Servidor, na ocasião.

Saiba mais: https://bit.ly/3KehRAe

25-07: Edital de Convocação (Retificação) – LXXXIV Reunião CNRE – Extraordinária

✅ O presidente do Conselho Nacional de Representantes Estaduais do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil no uso de suas atribuições, de acordo com o artigo 34, inciso II c/c artigo 35, letra “a” do Estatuto da Entidade, CONVOCA os conselheiros do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), para a LXXXIV REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA, a realizar-se nos dias 05 a 07 de agosto de 2023, no Windsor Brasília Hotel.

Saiba mais:  https://bit.ly/3QjRLiW

24-07: Sindireceita disponibiliza caderno de propostas aprovadas na Plenária Nacional dos Aposentados e Pensionistas

✅ O Sindireceita informa à categoria que o caderno de propostas aprovadas na Plenária Nacional dos Aposentados e Pensionistas já está disponível para leitura e download. O encontro ocorreu nos dias 21 e 22 de junho, em Fortaleza/CE.

Saiba mais: https://bit.ly/43zSteZ

28-07: Analista-Tributária representou a Comissão de Mulheres do Sindireceita em palestra sobre Mulheres Negras em São José dos Pinhais/SP

✅ A Analista-Tributária Maria Sueli representou a Comissão de Mulheres do Sindireceita em palestra promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de São José dos Pinhais/SP nesta terça-feira (25), em alusão ao Dia Internacional da Mulher Negra, Caribenha e Latino-Americana. A palestrante Sara Brown, é integrante do Grupo de Estudos em Educação para as Relações Étnico-Raciais (ErêYá) do NEABI da Universidade Federal do Acre (Ufac) e do grupo "As Blacks: uma sobe e puxa a outra"!

Saiba mais aqui: https://bit.ly/3KiblbK

28-07: Sindireceita participa de reunião do Fonasefe sobre a MNNP

✅ O diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais do Sindireceita, Odair Ambrósio participou na manhã desta sexta-feira, dia 28, de reunião virtual promovida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe). Na oportunidade, os participantes avaliaram os encaminhamentos da última reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), ocorrida nesta terça-feira, dia 25, em Brasília/DF e tomaram conhecimento, no decorrer do encontro, de que a data da próxima reunião da Mesa foi reagendada para o dia 10 de agosto, às 14h30.

Saiba mais: https://bit.ly/3DF5Yzr

27-07: DS/Alagoas realiza assembleia para repassar aos seus filiados assuntos discutidos na Plenária Nacional de Aposentados e Pensionistas

✅ Os Analistas-Tributários e Analistas-Tributárias aposentadas (os) da Delegacia Sindical de Alagoas realizaram uma assembleia nesta quarta-feira (26) para tratar sobre a Plenária Nacional de Aposentados e Pensionistas do Sindireceita, realizado na cidade de Fortaleza/CE em junho.

Saiba mais: https://bit.ly/47jSNSq

Notas Aduana:

28-07: Analistas-Tributários atuam na apreensão de 23 kg de cocaína no aeroporto de Guarulhos/SP

✅ Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na apreensão de 23 kg de cocaína no aeroporto de Guarulhos/SP nesta quinta-feira (27). A droga estava escondida dentro de velas decorativas e de produtos alimentícios.

Saiba mais: https://bit.ly/3OyqkRn

27-07: Analistas-Tributários da RFB atuam na apreensão de drogas escondidas em livros em Imperatriz/MA

✅ Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na apreensão de aproximadamente 1,2 kg de haxixe, 300 comprimidos de ecstasy e 100 gramas de pasta base de cocaína em em Imperatriz/Maranhão, na manhã desta quinta-feira (27). As drogas, avaliadas em mais de R$ 100 mil, estavam escondidas em duas encomendas dos Correios, camuflado entre páginas de um livro e com destino final em Imperatriz, no Maranhão.

Saiba mais: https://bit.ly/3rR5nYO

26-07: Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuam na apreensão de R$250 mil em haxixe no Aeroporto do Galeão/RJ

✅ Analistas-Tributários da Seção de Remessas Postais e Expressas da Receita Federal do Brasil atuaram na apreensão de R$250 mil em haxixe no Aeroporto do Galeão/RJ nesta quarta-feira (26).

Saiba mais: https://bit.ly/3q8BDq3

26-07: Analistas-Tributários atuam na retenção de vinhos argentinos no Rio de Janeiro

✅ Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na retenção de 134 garrafas de vinho argentino em duas transportadoras, uma em Duque de Caxias e a outra em Del Castilho, ambas no Rio de Janeiro nesta terça-feira (25). As mercadorias foram avaliadas eno valor aproximado de R$ 30 mil.

Saiba mais: https://bit.ly/3O4x9Zs

26 -07: Analistas-Tributários da RFB atuam na apreensão de cocaína e haxixe e na retenção mercadorias irregulares nos Correios de São Luís/MA

✅ Analistas-Tributários da Divisão de Vigilância e Repressão do Contrabando e Descaminho da 3ª Região Fiscal da Receita Federal do Brasil atuaram na apreensão de 1,5kg de cocaína e 2kg de haxixe e na retenção de mercadorias irregulares nos Correios de São Luís/MA entre os dias 23 e 26 de julho.

Saiba mais: https://bit.ly/4501wXY

Analistas-Tributários atuam na retenção de mercadorias irregulares nos correios em Brasília

✅ Analistas-Tributários da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (DIREP) 01 da Superintendências Regional da 1ª Região Fiscal da Receita Federal atuaram na retenção de mercadorias irregulares durante operação nos Correios em Brasília na manhã desta terça-feira (25/07).

Saiba mais aqui: https://bit.ly/3DwGpkn

25-07: Analistas-Tributários da RFB atuam na apreensão de 276kg de maconha em Maringá/PR

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na noite desta segunda-feira, dia 24, da apreensão de 276kg de maconha em uma transportadora de Maringá/PR.

Saiba mais aqui: https://bit.ly/44RH2R4

28-07: Analistas-Tributários atuam na retenção de R$ 400 mil em celulares e acessórios em loja de Batatais, SP

✅ Analistas-Tributários, com apoio do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (BAEP) atuaram na apreensão 50 aparelhos de telefones celulares e acessórios durante operação de combate ao contrabando e descaminho na cidade de Batatais/SP nesta sexta-feira (28). As mercadorias foram avaliadas em quase R$ 400 mil.

28-07:  Analistas-Tributários atuam na retenção de encomendas postais com dinheiro falso em Fortaleza/CE

Analistas-Tributários da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho, na 3ª Região Fiscal da Receita Federal atuaram na retenção de encomendas postais contendo dinheiro falso nesta sexta-feira (28) nos Correios do Terminal de Cargas do Aeroporto de Fortaleza. Durante a ação, foram detectadas encomendas postais provenientes do Rio de Janeiro, com destino a Fortaleza/CE, contendo R$2000 em cédulas falsas.

Saiba mais: https://bit.ly/3O7w9no