Boletim Semanal do Sindireceita - de 21 a 25 de agosto de 2023

25.08 - Sindireceita participa de reunião do Fonasefe para discutir mobilização dos servidores públicos federais na próxima semana

✅ O diretor do Sindireceita, Valdemir Bueno representou o sindicato em reunião do FONASEFE realizada na manhã desta sexta-feira (25), para debater sobre a mobilização dos servidores públicos federais que será realizada no dia 30/08 na Esplanada dos Ministérios.

Saiba mais aqui: https://bit.ly/3EdQAKS

25.08 - Diretoria de Assuntos Jurídicos disponibiliza atendimento por vídeo, na plataforma Zoom

✅ A Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ) informa que desde o dia 07 de março de 2023, está disponível aos filiados mais uma modalidade de atendimento pelo Centro de Atendimento Jurídico ao Filiado (CAJF). Trata-se de atendimento, com o recurso de vídeo, por intermédio da plataforma Zoom.

Saiba mais: https://bit.ly/3EalUu7

24.08 - Analista-Tributário participará da entrega de minicomputadores para 12 prefeituras no Sul de Minas Gerais

✅ Analista-Tributário da Receita Federal participará da entrega de 350 minicomputadores para 12 prefeituras no Sul de Minas Gerais. A ação é uma parceria da Receita Federal com a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e com o CEFET, campus Varginha. O ato da entrega dos minicomputadores será realizado nesta sexta-feira (25), na sede da Delegacia da Receita Federal em Varginha.

Saiba mais aqui: https://bit.ly/3KXbVvP

24.08 - Novas vagas para consultoria de migração ao RPC

✅ O Sindireceita vai disponibilizar mais 340 vagas para a consultoria sobre a migração ao Regime de Previdência Complementar (RPC). As inscrições poderão ser feitas a partir das 12h de segunda-feira, dia 28/08. Para se inscreverem, os filiados deverão acessar esta mesma matéria, que será atualizada com o link para o preenchimento do formulário.

Saiba mais aqui: https://bit.ly/3ssuKRh

24.08 -Analistas-Tributários participam de inauguração do NAF no IFSULDEMINAS Campus Carmo de Minas

✅ O Analista-Tributário chefe da agência da Receita Federal do Brasil (RFB) em São Lourenço/MG, Rui Gleidson dos Santos Borges e o Analista-Tributário chefe da agência do órgão em Itajubá/MG, Sérgio Antônio da Silva participaram nesta terça-feira, dia 22, da inauguração do Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) no IFSULDEMINAS Campus Carmo de Minas. O NAF disponibiliza serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas de baixa renda, microempresas, microempreendedores individuais e entidades sem fins lucrativos.

Saiba mais aqui: https://bit.ly/45sdPgb

24.08 - Confira as orientações da ANS sobre portabilidade de planos de saúde; serviço é gratuito

✅ Você sabia que o serviço de portabilidade entre planos de saúde é gratuito para toda a população no Brasil? Além de custo zero, o procedimento é simples e, caso preencha os requisitos necessários, o beneficiário não precisará cumprir novas carências ao mudar de plano. A seguir, a Diretoria Executiva Nacional (DEN) apresenta aos filiados e filiadas do Sindireceita as principais informações sobre o tema, baseadas em orientações divulgadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Saiba mais aqui: https://bit.ly/3YUWFFG

24.08 - Analista-Tributário Kélcio Goedert participa de abertura do Posto de Atendimento Virtual da RFB em SC

✅ O Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil (RFB) e assessor de gabinete do órgão, Kélcio Goedert participou nesta segunda-feira, dia 21, da abertura oficial dos serviços do programa Posto de Atendimento Virtual (PAV) da RFB, na Casa da Cidadania de Vila Itoupava (SC). A população contará com atendimento no local a partir do dia 28, sempre às segundas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Saiba mais aqui: https://bit.ly/3qOslja

24.08 - ATENÇÃO: votação eletrônica da AGNU está aberta a partir das 9h desta quinta-feira (24)

✅ Conforme disposto no Edital de Convocação da Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU) publicado no dia 14 de agosto, a partir das 8h (horário de Brasília) desta quinta-feira, dia 24, se inicia o período de votação dos indicativos, pelos filiados e filiadas, por meio do Sistema Eletrônico de Votação do Sindireceita. A categoria tem até as 23h59min do dia 30 de agosto de 2023 para registrar seu voto no sistema virtual.

Saiba mais: https://bit.ly/3OGr9GE

24.08 - Analista-Tributário participa de doações de produtos pela Receita Federal em Paranaguá/PR

✅ O delegado da Receita Federal, Luciano do Carmo Andreoli, o delegado-adjunto da RFB, Gerson Zanetti Faucz, o Analista-Tributário da Receita da Federal, Pablo Alonso Teixeira da Silva e a coordenadora da Feira da Partilha, Lisangêla Faucz participaram de cerimônia que oficializou a doação de produtos apreendidos pela Receita Federal em Paranaguá/PR.

Saiba mais: https://bit.ly/3sgBTUu

23.08 - Edital de Convocação AGNU – 24 a 30 de agosto de 2023

✅ O presidente da Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), no uso de suas atribuições estatutárias contidas no art. 74, inciso X c/c art. 73, inciso VIII, bem como da atribuições regimentais contidas no art. 4º, inciso X; e o presidente do Conselho Nacional de Representantes Estaduais do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (CNRE) no uso de suas atribuições estatutárias contidas no art. 71, inciso V, em consonância com o art. 31, do Estatuto da Entidade, CONVOCAM a base de filiados ao Sindireceita, nos termos do que reza o art. 14, § 2º do Estatuto, a comparecer à Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), a realizar-se no período de 24 a 30 de agosto de 2023.

Saiba mais aqui: https://bit.ly/3qtXybq

22.08 - RFB promove coletiva sobre arrecadação federal de julho, que atingiu R$ 201,8 bilhões

✅ O resultado da arrecadação das receitas federais de julho de 2023 foi tema de coletiva de imprensa promovida pela Receita Federal do Brasil (RFB) na manhã desta terça-feira, dia 22, no auditório do Ministério da Fazenda (MF), em Brasília/DF.

Saiba mais: https://bit.ly/3KQCymi

22.08 - ATRFB Vicente Bruno Cavalcanti de Oliveira participa da 1ª Semana de Cidadania Fiscal, no RJ

✅ O Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil (RFB) Vicente Bruno Cavalcanti de Oliveira participou nesta segunda-feira, dia 21, da 1ª Semana de Cidadania Fiscal promovida pela Delegacia da RFB no Rio de Janeiro (DRF/RJ1). Realizado no edifício-sede do Ministério da Fazenda (MF), no Centro, o evento contou com a presença de cerca de 60 alunos e professores do Colégio Pedro II e Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet/RJ).

Saiba mais aqui: https://bit.ly/3segGuo

21.08 - Analista-Tributário participa da descaracterização de 1 tonelada de vestuário para doação em Alfenas/MG

✅Analista-Tributário da Receita Federal participou de uma ação de destinação sustentável de vestuários nesta segunda-feira (21) em Alfenas/MG. Durante a ação, cerca de 1 tonelada de vestuários foram descaracterizados para doação à população de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade. A ação contou com apoio de outros servidores da RFB, Polícia Militar e Câmara Municipal de Alfenas/MG.

Saiba mais: https://bit.ly/3QIEGQF

21.08 - DAP e Riedel Advocacia e Consultoria Previdenciária promovem live sobre migração ao RPC

✅ A Diretoria de Assuntos Previdenciários (DAP) do Sindireceita, em parceria com a Riedel Advocacia e Consultoria Previdenciária promoveu na última quinta-feira, dia 17, live sobre a migração ao Regime de Previdência Complementar (RPC).

Saiba mais: https://bit.ly/3YMZKHB

21.08 - Um CNRE Extraordinário e histórico para nossa categoria

✅ Concluímos mais uma reunião do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE). Essa edição extraordinária resultou em decisões muito importantes para todos os Analistas-Tributários. A partir de uma ampla discussão com a participação efetiva dos conselheiros foi possível aprovar um conjunto de medidas e ações que serão fundamentais para a defesa de nossa categoria.

Saiba mais aqui: https://bit.ly/3QN1e2M

Aduana

25.08 - Aduana: Analistas-Tributários atuam na retenção de 6 veículos com produtos irregulares estimados em US$ 150 mil

✅Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na retenção de seis veículos carregados com produtos irregulares avaliados em cerca de US$ 150 mil nesta quinta-feira, dia 24, no Paraná. As retenções ocorreram em Santa Terezinha de Itaipu/PR e na BR-488, em direção a Vera Cruz do Oeste/PR.

Saiba mais: https://bit.ly/45qhWcv

25.08 - Aduana: Analistas-Tributários atuam na retenção de 5 toneladas de brinquedos falsificados em Belo Horizonte/MG

✅Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) atuaram na retenção de cerca de 5 toneladas de brinquedos falsificados nesta quinta-feira, dia 24, em estabelecimento comercial localizado no centro de Belo Horizonte/MG. A ação contou com apoio da Polícia Militar (PM) e foi realizada no âmbito da Operação Criança Segura. Os produtos têm valor estimado de R$ 1 milhão.

Saiba mais: https://bit.ly/3YPY5kx

25.08 - Aduana: Analistas-Tributários atuam na retenção de caminhão com 14 toneladas de leite em pó no Paraná

✅ Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na retenção de um caminhão carregado com 14 toneladas de leite em pó de origem argentina nesta quarta-feira, dia 23, na BR-317, próxima a cidade de Maringá/PR. Durante a abordagem o motorista do veículo apresentou nota fiscal fraudada, emitida por uma empresa conhecida por fornecer documentos fiscais para amparar o transporte ilegal de mercadorias.

Saiba mais: https://bit.ly/3YSEccT

24.08 - Aduana: Analistas-Tributários atuam em operação contra a venda de cigarros eletrônicos em Curitiba/PR e na internet

✅ Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) integram os esforços da Operação HeadVapers, deflagrada nesta quarta-feira, dia 23, pela Polícia Federal (PF) com apoio da RFB. A ação tem por objetivo combater a venda indiscriminada e ilegal de cigarros eletrônicos em tabacarias de Curitiba/PR e na internet.

Saiba mais: https://bit.ly/3QVwE71

24.08 -  Aduana: Analistas-Tributários da Receita Federal participam de "Operação Interditados IV" em Teresina/PI

✅  Na manhã de ontem, dia 22, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-PI), por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), deflagrou a “Operação Interditados IV”, dando cumprimento de mandados na cidade de Teresina e União. De acordo com a SSP-PI, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em cinco lojas.

Saiba mais: https://bit.ly/45Gz6SS

21.08 - Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na retenção de anabolizantes e medicamentos em Foz do Iguaçu/PR

✅Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na retenção de anabolizantes e medicamentos abortivos na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu/PR no sábado (19).

Saiba mais: https://bit.ly/44kKHGq

21.08 - Analistas-Tributários da Receita Federal atuam na apreensão de maconha nos Correios em Belém/PA

✅ Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram em conjunto com a Polícia Federal na apreensão de maconha nos Correios em Barcarena/Belém na noite de sexta-feira (18).

Saiba mais: https://bit.ly/3E3sOBa