Boletim Semanal do Sindireceita – de 02 a 06 de setembro de 2024

✅Sindireceita reúne-se com a secretaria especial da Receita Federal do Brasil (RFB)

✅ O Sindireceita reuniu-se na tarde desta quinta-feira, dia 29, com secretaria especial da Receita Federal do Brasil (RFB) para debater os impactos negativos sobre o valor do Bônus de Eficiência e Produtividade (BEP) para os Analistas-Tributários e Analistas-Tributárias, causados pela Norma de Execução n.º 2, da Subsecretaria de Gestão Coorporativa da Receita Federal do Brasil (Sucor/RFB).

Saiba mais: https://bit.ly/3yREckO

✅ Comissão de Mulheres do Sindireceita participa de reunião na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN)

✅ A Comissão de Mulheres do Sindireceita, representada pelas Analistas-Tributárias Iêda de Miranda e Rosilene Fernandes, e demais entidades e coletivos ligados à luta das mulheres encaminharam à Consultoria da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), ofício para tratar sobre a remoção de servidoras públicas em casos de situação de violência. A reunião ocorreu nesta sexta-feira, dia 30, em Brasília/DF.

Saiba mais: https://bit.ly/3XaFeAs

✅ Sindireceita participa de reunião do Fonasefe nesta sexta-feira (30)

✅ Na manhã desta sexta-feira, dia 30, o Sindireceita, representado pelos diretores Breno Rocha e Valdemir Bueno, participou de reunião ordinária do Fórum de Entidades Nacionais Representativas de Servidores Públicos Federais (Fonasefe).

Saiba mais: http://bit.ly/3XaHGqE

✅Conselho de Ética ameaça a democracia sindical

✅ Nos últimos meses, temos convivido com uma série de atitudes e ações que ameaçam frontalmente a existência de nosso Sindicato. São movimentos que, a princípio, miram a Diretoria Executiva Nacional, mas que atingem frontalmente o direito de cada uma das filiadas e filiados ao Sindicereita.

Saiba mais https://bit.ly/3X2vyb4

✅ Resultado da AGNU: Mais de três mil Analistas-Tributários participam da Assembleia Geral e aprovam o acirramento das mobilizações

✅ Mais de três mil Analistas-Tributárias e Analistas-Tributários participaram da Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), realizada entre os dias 20 e 31 de agosto. Por ampla maioria as Analistas-Tributários e os Analistas-Tributárias da Receita Federal do Brasil (RFB) filiados e filiadas ao Sindireceita aprovaram os três Indicativos encaminhados pela Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindicato e que tratam do acirramento das mobilizações.

Saiba mais https://bit.ly/4gazNde

✅ XVII AGN – Orientações aos que vão participar remotamente da Assembleia Geral Nacional de Salvador/BA

✅ Os conselheiros, observadores e suplentes que vão participar de forma remota da XVII Assembleia Geral Nacional (AGN) Ordinária / Congresso Brasileiro dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, que será realizado em Salvador/BA de hoje, dia 02 até, sexta-feira, dia 7, terão acesso as transmissão a partir das 8h durante todos os dias do evento.

Saiba mais https://bit.ly/3AWmyg6

✅ Sindireceita participa do Encontro Regional em Prol da PEC 6/2024 no Rio de Janeiro/RJ

✅ A diretora de Aposentados e Pensionistas do Sindireceita e diretora de Comunicação do Instituto MOSAP, Marlene Cambraia, participou nesta sexta-feira, dia 30, do Encontro Regional em prol da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) n.°6/2024, também chamada de PEC Social, no Rio de Janeiro/RJ. O encontro foi realizado pelo Instituo Mosap e pela Pública Central do Servidor.

Saiba mais https://bit.ly/4g6FcSJ

✅ Sindireceita participa de audiência pública sobre contribuição previdenciária e a PEC Social n.° 06/2024

✅ O diretor de Assuntos Parlamentares, Sérgio de Castro, e o diretor do Sindireceita, Afrânio de Azevedo, acompanharam na tarde desta terça-feira, dia 3, audiência pública da Comissão de Legislação Participativa na Câmara dos Deputados, em Brasília/DF.

Saiba mais: https://bit.ly/3XjGvW2

✅ Senado Federal envia documento ao MGI recomendando a convocação imediata dos excedentes do concurso da Receita Federal

✅ O Senado Federal encaminhou recomendação ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) pedindo a convocação imediata dos excedentes do último concurso da Receita Federal do Brasil (RFB).

Saiba mais: https://bit.ly/3MVBi1T

✅ Confira todas as notícias da XVII AGN - Salvador 2024

Saiba mais: https://bit.ly/47fJjYu

NOTÍCIAS DE ADUANA