Mobilizados por nossa valorização

Os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil aguardam para a próxima quinta-feira, dia 23, o encerramento das negociações com o Governo Federal. Nesta data representantes do Sindireceita e do Ministério do Planejamento devem se reunir para concluir a negociação salarial que foi iniciada há mais de um ano. Em todos esses meses, a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita participou de inúmeras reuniões com negociadores do governo. A cada encontro foram apresentados argumentos sólidos que demonstram de forma inequívoca a necessidade de construção de um reajuste salarial condizente com a complexidade e a importância das atividades desempenhadas pela categoria. Mais do que isso, a proposta amplamente discutida e aprovada pelos Analistas-Tributários se constitui numa reparação da injustiça salarial histórica perpetrada contra nossa categoria. Portanto, reafirmamos a todos os Analistas-Tributários que esta Direção mantém como única proposta salarial a tabela amplamente divulgada e discutida com o governo. Veja a proposta completa.

Em conjunto com a proposta de reajuste, o Sindireceita produziu e deu ampla divulgação ao estudo “O Mito do Descontrole de Gastos com Pessoal – Análise sobre Evolução da Despesa com Pessoal e Encargos da União”, que reúne um conjunto de informações e dados que demonstram “que inexiste evidência de descontrole na despesa com pessoal e encargos da União, e menos ainda de qualquer excesso que possa ser atribuído à política adotada na última década. Por esse motivo, a falta de investimentos em pessoal nesses primeiros dois anos do Governo Dilma Rousseff não pode ser justificada pela “imperiosa necessidade de conter a elevação do gasto com servidores”.

Desta forma, reforçamos aos Analistas-Tributários que nossa luta continua sendo pela aprovação do reajuste nos percentuais já amplamente divulgados. No entanto, é fato que na última quinta-feira, representantes das carreiras típicas de Estado foram chamados para uma reunião no Ministério do Planejamento. Nesta oportunidade o governo apresentou como proposta de reajuste 15,8% a serem pagos em três parcelas nos anos de 2013, 2014 e 2015. A proposta foi prontamente rechaçada por não atender minimamente os anseios e necessidades dos servidores. Desta forma, a Diretoria Executiva Nacional adianta que para a próxima reunião manterá a mesma posição adotada ao longo de todo o processo de negociação. Em nenhum momento, nossa categoria agiu de forma intransigente. Sempre acreditamos no processo de negociação, mas deixaremos clara à disposição de nossa categoria de lutar pelo justo e imediato reajuste salarial.

Assim, a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita convoca toda a categoria a participar na próxima quinta-feira, dia 23, da Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU) que marcará o 5º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial.

A hora de lutar e mostrar a disposição da categoria em defender seus interesses é agora.