Dia da Consciência Negra: luta por uma sociedade justa e contra a discriminação é compromisso de todos

Neste dia 20 de novembro, o Brasil celebra o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, instituído pela Lei nº 12.519/2011. A data faz alusão ao dia de morte do icônico líder do Quilombo dos Palmares, Zumbi dos Palmares, inscrito no Livro dos Heróis e das Heroínas da Pátria em 1996, por meio da Lei nº 9.315. Nesta importante data, o Sindireceita reafirma o seu compromisso em prol de uma sociedade justa e contra o racismo.

O Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra nos convida a refletir sobre a luta da população negra ao longo da história do Brasil e suas contribuições fundamentais para a cultura e desenvolvimento do país. Atividades de conscientização sobre o tema serão realizadas em diversos municípios brasileiros na data de hoje. A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita recomenda aos colegas Analistas-Tributários que participem das iniciativas realizadas em suas cidades e fortaleçam os debates sobre a importância do combate à discriminação racial.

Confira abaixo o documentário “Consciência Negra”, produzido pela TV Justiça.

Diretoria Executiva Nacional (DEN)
Sindireceita