Sindireceita estreia Rádio Web


O Sindireceita dá mais um passo na modernização do Departamento de Comunicação e inaugura a Rádio Web da entidade com o objetivo de difundir os interesses da categoria e a opinião do Sindicato nas grandes discussões da sociedade. Além de divulgar as campanhas de combate à pirataria: “Pirata: tô fora! Só uso Original” e o projeto “Fronteiras Abertas”, a nova ferramenta também divulgará matérias relacionadas à entidade que prestem serviço aos contribuintes como, por exemplo, as novidades do programa do IRPF.


A Rádio do Sindireceita levará ao conhecimento da sociedade quem são os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, o que a categoria faz e o que representa buscando uma valorização e um maior reconhecimento do cargo, bem como consagrar a marca “Sindireceita”. A criação da rádio também terá a intenção de cativar o público, divulgar e aproximar a entidade da sociedade, contribuindo para a solidificação de uma imagem positiva, ativa e participativa do Sindicato.


O uso do rádio na Assessoria de Comunicação é uma poderosa ferramenta para a divulgação dos trabalhos da entidade e permite um contato direto com ouvintes de todas as classes sociais e econômicas do país. A produção das matérias será conforme a demanda de notícias produzidas pelo Sindicato e também conforme o surgimento de pautas relacionadas aos interesses dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil.


 


Produção do Material


O material (em áudio) será distribuído, via Internet, para emissoras de rádio, tanto dos grandes centros como também para rádios do interior dos estados, que serão previamente cadastradas. As notícias também serão disponibilizadas no site no link “Rádio Sindireceita”. As matérias devem ser elaboradas e gravadas pela equipe de Comunicação e aprovadas pela Diretoria Executiva Nacional (DEN) antes de serem inseridas na programação das emissoras e no site.


Para a divulgação do material produzido será feito um mailling list com rádios de todo o país divididas, preferencialmente, por região e de acordo com o público alvo. Essas rádios receberão o áudio e o texto no formato em que foi gravado pelo repórter do Sindireceita. O programa utilizado é o Sound Ford Pro10c. O Sony Sound Forge é considerado um dos mais poderosos softwares para profissionais e amantes da criação de áudio. O Sound Forge é um aplicativo eficiente que permite aos usuários produzir e gravar sons, mixar canais, adicionar efeitos e masterizar faixas de até 32 canais de áudio.


Acesse o link “Rádio Sindireceita”, à direita da página, para ouvir a matéria sobre a criação do Conpat - Conselho de Política e Administração Tributária, ou clique aqui.