Sindireceita e IFC avaliam novas parcerias

O presidente do IFC, Henrique Ziller, a presidenta do Sindireceita, Sílvia Felismino, e o gerente de projetos do IFC Euler Martins discutiram novos projetos conjuntos

A presidenta do Sindireceita, Sílvia Felismino, se reuniu nesta terça-feira, dia 11 de outubro, em Brasília/DF, com representantes do Instituto de Fiscalização e Controle (IFC). Participaram do encontro o presidente do IFC, Henrique Ziller, e o gerente de projetos do IFC, Euler Martins Pereira. Na oportunidade foram discutidos temas como a ampliação das ações de combate à pirataria no País, a nova fase da campanha do Sindireceita “Pirata: tô fora! Só uso original.”, além de outros temas como combate à corrupção e a segurança nas fronteiras.

O Sindireceita já apoia as ações do IFC e a presidenta da DEN, Sílvia Felismino, destacou o interesse em novas parceiras ligadas, principalmente, a temas como a corrupção em regiões de fronteira e a conscientização da sociedade quanto aos riscos e prejuízos que a pirataria causa ao País.

O IFC é formado por voluntários, profissionais da área de fiscalização e controle do Poder Público e tem por objetivo incentivar e fortalecer a ação de acompanhamento da gestão financeira dos gastos públicos, tanto por parte da sociedade civil, como por parte dos órgãos públicos. Uma das principais ações do IFC é a Caravana “Todos contra a Corrupção”. O Instituto também promove a “Marcha da Cidadania” além de seminários, palestras e eventos com a finalidade de despertar a cidadania da população brasileira.