Analista-Tributária coordenará curso de "Disseminadores de Educação Fiscal" em Minas Gerais

Analista-Tributária coordenará curso de "Disseminadores de Educação Fiscal" em  Minas Gerais

A Escola de Administração Fazendária - ESAF promoverá, entre os dias 02 de abril à 15 de junho, o curso de “Disseminadores de Educação Fiscal” com o objetivo principal de capacitar, de forma continuada, agentes multiplicadores e de disseminar informações e conceitos sobre a gestão fiscal, de modo a favorecer a compreensão e a intensificação da participação social nos processos de geração, aplicação e fiscalização dos recursos públicos. O curso é gratuito, aberto ao público e será necessária formação superior.


Os interessados deverão fazer as inscrições, no período de 1º a 23 de março, com os coordenadores/tutores da Esaf de cada Estado, ligados à Secretaria da Fazenda. Em Minas Gerais, a Analista-Tributária aposentada Áurea Neves Costa é uma das tutoras da Esaf. Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e encaminhá-la para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Serão oferecidas 30 vagas por coordenação.


Os interessados de outros Estados poderão verificar junto a Esaf quais os coordenares/tutores de sua região por meio do telefone  (61) 3412.6036 ou do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


O curso de disseminadores é um dos produtos do Pograma Nacional de Educação Fiscal - PNEF, que visa despertar e aperfeiçoar a prática da cidadania. Seu desafio é provocar mudanças de hábitos, valores e atitudes em relação às práticas de sonegação e malversação dos recursos públicos.