Receita Federal pode fechar as portas em Monlevade

A agência da Receita Federal (ARF) poderá ser fechada em Monlevade. A especulação foi cogitada por vereadores durante a 1ª reunião ordinária da Câmara Municipal. Parlamentares temem prejuízos e prometem unir forças para resolver o problema.

O assunto foi levantado pelo vereador Zezinho Despachante (PP). O parlamentar criticou a demora no atendimento da entidade. De acordo com o petista, atualmente, são apenas três servidores para promoverem atendimentos presenciais e outro profissional fica disponível para as demandas online. "São 19 cidades atendidas e o número de funcionários é baixo", reclamou.

Despachante lembrou que unidades da Receita Federal, mais próximas a Monlevade, funcionam em Coronel Fabriciano e em Belo Horizonte. O vereador sugeriu um movimento para evitar o fechamento da entidade no município. "Precisamos enviar ofícios ao Poder Executivo, à Acimon, CDL, para trazermos mais funcionários para Monlevade, porque não podemos perder a sede", alertou.

O presidente da Câmara, vereador Pastor Carlinhos (PV) disse que planejava comentar o problema. O parlamentar lembrou ter realizado visita à agência da Receita Federal, no dia 23 de dezembro do ano passado. O pastor integrava uma comissão que tinha o objetivo de consultar uma suposta dívida do Legislativo perante o INSS.

Pastor Carlinhos destacou que a precariedade da agência da RFB. "Para vocês terem ideia a gerente fazia papel de secretária. Eram 16 funcionários e hoje são apenas quatro servidores. Não tem mais porteiro e nem profissional pra limpeza", lamentou.

Pastor Carlinhos declarou ter se sentido incomodado com a situação e providenciou reclamação junto à Ouvidoria da Receita Federal. "A própria Ouvidoria respondeu que se não tem funcionário tem que aguardar. É muita propaganda enganosa do Governo Federal. Infelizmente, a Receita Federal (em Monlevade) vai fechar", lamentou.

A ARF de Monlevade funciona na rua Lucinda Soares da Fonseca, 36, no bairro JK, próximo ao Hiper Comercial Monlevade. (Com informações do CIDADEMAIS parceira do Jornal BOM DIA que relata os grandes acontecimentos de Monlevade e região).