Movimento pela reestruturação salarial dos Analistas-Tributários obtém 90% de adesão

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil realizaram nesta quinta-feira, dia 14 de junho, manifestações em todo o país pela reestruturação salarial da categoria. O movimento contou com 90% de adesão e foi realizado em frente aos prédios dos Ministérios da Fazenda e das sedes da Receita Federal. As manifestações tiveram o objetivo de alertar o governo federal sobre a insatisfação da categoria quanto aos rumos da negociação salarial. O coordenador do Comando de Mobilização Nacional, Tales Queiroz, comemorou o resultado das ações e disse que os Analistas-Tributários estão prontos para lutar pelo devido reconhecimento do cargo.

“Acho que obtivemos êxito em  nosso objetivo, que foi demonstrar a nossa força e a nossa coesão ao governo federal, demostrar que a categoria está preparada e disposta a lutar pelos seus objetivos. As notícias que nos chegam é que nós tivemos, se não a maior mobilização da categoria nos últimos tempos, uma das maiores. As capitais de todo o Brasil participaram fortemente desse movimento, os colegas com adesão de 90% em vários locais participaram desse movimento", analisou.

Ouça aqui a matéria na íntegra.