Sindireceita participa do I Congresso Nacional de Direito Sindical da OAB

Sindireceita participa do I Congresso Nacional de Direito Sindical da OAB

Representando o Sindireceita, à direita, estavam o diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais, Geraldo Seixas e o primeiro suplente, Sérgio de Castro


 


Na última semana, em Belo Horizonte/MG, representantes do Sindireceita participaram do I Congresso Nacional de Direito Sindical da OAB, um evento inédito no país que reuniu  aproximadamente 700 participantes.


Com o apoio do Sindireceita, o  evento contou com a participação de advogados, acadêmicos, representantes das mais expressivas lideranças do meio sindical e de respeitados juristas.


A pauta contou com importantes temas de direito coletivo do trabalho e do sindicalismo brasileiro, tais como a liberdade sindical, a negociação coletiva no setor público e privado, o direito de greve dos servidores públicos, a reforma sindical e a terceirização, dentre outros.


O Sindireceita foi representado pelo diretor de Formação Sindical, Antônio Geraldo Seixas, e pelo diretor Sérgio de Castro. Em entrevista ao Sinffaz (Sindicato dos Técnicos de Tributação, Fiscalização e Arrecadação do Estado de Minas Gerais), Geraldo Seixas falou sobre a parceria da OAB com os sindicatos e tratou de temas como unidade sindical e a importância das entidades terem sintonia com a base que representam.


Veja aqui a entrevista: