Analista-Tributário recebe título de Cidadão Palmense

Analista-Tributário recebe título de Cidadão Palmense

A Câmara Municipal de Palmas realiza hoje, 25 de outubro, a partir das 10h, no plenário do Parlamento de Palmas, a Sessão Solene de entrega de Título de Cidadão Palmense ao fundador da Creche Comunitária Monte do Carmo de Taquari e Analista-Tributário da Receita Federal, Arnaldo Severo Filho e a conselheira do Tribunal de Contas do Tocantins, Doris de Miranda Coutinho.


As condecorações foram aprovadas por unanimidade e a iniciativa da primeira homenagem, de autoria do ex-vereador Gustavo Coelho, foi atendida desde outubro de 2009; da segunda, de autoria vereador Milton Néris (PR), foi concedida em junho de 2011.


 


Perfis


 


Natural de Leopoldo de Bulhões (GO), Arnaldo Severo mudou-se com um mês de idade para Taguatinga de Goiás, hoje estado do Tocantins. Na década de 70, trabalhou como Técnico de Enfermagem na Clínica Santa Mônica, em Goiânia. Em seguida, mudou-se para Brasília, onde cursou Economia na Universidade Católica, trabalhou nos Ministérios da Marinha e da Fazenda. Em 83, foi transferido para Goiás, concluiu o curso de Direito e foi militante do CONORTE (Comissão de Estudos de Assuntos do Antigo Norte de Goiás). Já no Tocantins, como servidor público federal, foi responsável pela instalação da Delegacia da Receita Federal de Palmas e fundou a delegacia do Sindicato Nacional de Analistas Tributários no Tocantins. Severo também foi um dos fundadores da SINE, da Sociedade São Vicente de Paulo e da Creche Comunitária Monte do Carmo de Taquari, onde abriga 60 crianças e realiza ações em favor de pessoas menos favorecidas.


Doris Terezinha Pinto Cordeiro de Miranda Coutinho, é paranaense de Rio Negro e reside em Palmas desde 1989. Formada em direito pela Faculdade de Curitiba, pós graduada em Estudos de Políticas Estratégias pela Unitins, MBA em Gestão Pública em foco em Controle Externo e Doutoranda pela Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires na Argentina. Em 1999, foi aprovada em concurso público para o cargo de procurador de contas do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE) e em 2002 foi empossada como conselheira da Corte. Ela foi a primeira mulher a integrar a Corte e presidir o TCE, em sua gestão criou, dentre outras coisas, o Programa de Formação de Agentes Públicos. (Com informações do Conexão Tocantins).