Analista-Tributária participa do lançamento do projeto “Leão Amigo”

A Analista-Tributária e coordenadora da Educação Fiscal da Receita Federal do Brasil no Estado de São Paulo, Gioia Matílde Alba Tumbiolo Tosi, fará um dos pronunciamentos no lançamento do Projeto Leão Amigo.

O Projeto é uma iniciativa do Movimento Hora de Agir das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (ACSP) que visa estimular empresas e pessoas físicas a destinar parte do Imposto de Renda que recolhem para projetos de entidades sociais que estejam cadastrados no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Conforme a Lei 8069/90 Pessoas Jurídicas, com declaração pelo lucro real, podem destinar até 1% do IR devido, enquanto que para Pessoas Físicas que declaram no modelo completo a destinação pode chegar a 6%. Também participam do lançamento do projeto “Leão Amigo” o presidente da FACESP/ACSP, Rogério Amato a coordenadora Geral do Conselho do Terceiro Setor da ACSP, Marilia de Castro e o coordenador da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Antonio Carlos Malheiro.

O lançamento do Projeto “Leão Amigo” acontece no próximo dia 22, das 8h30 às 11h30, na sede da ACSP, que fica na rua Boa Vista, 51 - 9º andar - Sala Plenária - Centro - São Paulo/SP.

Veja a programação completa do evento.

Saiba mais sobre o projeto Leão Amigo