Em Manaus Analistas-Tributários participam de evento de educação fiscal no TCE do Amazonas

Em Manaus Analistas-Tributários participam de evento de educação fiscal no TCE do Amazonas

 














Mesa de abertura do evento (da esquerda para direita): Esther Albuquerque, coordenadora do programa de educação fiscal da SEMED, Neiraldo Dixo, representante da educação fiscal da SEFAZ, Luiz Carlos Albuquerque, representante da SEMED, Watoni Bittencour, coordenador do Grupo de Educação Fiscal do Município (GEFM), Moisés Hoyos, Analista-Tributário, representante do Sindireceita e coordenador da educação fiscal da Alfândega do Porto de Manaus e Vânia Aguiar, Analista-Tributária coordenadora da educação fiscal da Delegacia da RFB de Manaus.



 

 

O Sindireceita Amazonas participou, no último dia 8, participou da solenidade de premiação "Selo Construtores da Cidadania". Projetos e programas desenvolvidos com a temática a “Escola na Construção da Cidadania” da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para o ano de 2012 com a participação de alunos e educadores da rede municipal de ensino, foram premiados na manhã do dia 7, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), na avenida Efigênio Sales, Zona Centro-Sul da cidade.



 



 













 


ATRFB


Analistas-Tributários participantes do evento (da esquerda para direita): Moisés Hoyos, Aurélio Schommer e Vânia Aguiar.

 



Oitenta e oito escolas municipais de todas as zonas geográficas da cidade participaram da solenidade de premiação “Selo Construtores da Cidadania”. A ação visa premiar as unidades educacionais que atenderam as diretrizes do regulamento que orienta o desenvolvimento de ações de cidadania com foco na preservação do patrimônio escolar. A atividade faz parte da “Escola na Construção da Cidadania” e é um dos alicerces do projeto “Minha Escola é Tudo de Bom”.

 



A programação contou com a palestra “A importância da autoestima na história da educação no Brasil”, com Aurélio Schommer, escritor, historiador e Analista-Tributário da Alfândega do Porto de Salvador, na Bahia. Além disso, foi realizada a entrega de menção honrosa para dez escolas municipais que participaram do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, realizado no último mês de novembro, em Brasília/DF.












Analista-Tributário Aurélio Schommer ministrando a palestra “A importância da autoestima na história da educação no Brasil”

 



Participaram do evento o diretor do Sindireceita, Moisés Hoyos, que também é coordenador da educação fiscal da Alfândega do Porto de Manaus, e a Analista-Tributária Vânia Aguiar, coordenadora da educação fiscal da Delegacia da Receita Federal de Manaus.

 

O desenvolvimento das ações do Programa de Educação Fiscal conta com o apoio das parcerias da Receita Federal, SEFAZ, SEMEF, Controladoria Geral da União, TCE e Sindireceita com a campanha "Pirata: tô fora! Só uso original".

 












Diretor do Sindireceita entrega a placa “Selo Construtores da Cidadania” para a escola municipal de João Paulo II, localizada no km 4 do ramal do puraquequara em Manaus.

 



A Semed contabiliza hoje 255 escolas municipais que atuam com a Educação Fiscal, já tendo capacitado 1.070 educadores disseminadores que participaram do curso da área e atualmente realizam e desenvolvem programas e projetos na comunidade escolar. (Com informações da SEMED e Sindireceita Amazonas)