Diretoria Executiva Nacional reforça pedido para solução de corte de ponto

A presidenta do Sindireceita Sílvia Felismino e o secretário Sérgio Mendonça discutiram soluções para os casos de corte de ponto da categoria

A presidenta do Sindireceita, Sílvia Felismino, solicitou no dia 19 de dezembro, em Brasília/DF, ao secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (SRT/MPOG), Sérgio Mendonça, que interceda na busca de solução para os casos de corte de ponto envolvendo Analistas-Tributários, especialmente nos estados do Acre, Rio Grande do Sul e São Paulo. Os Analistas-Tributários tiveram o ponto cortado após um dia de paralisação. O Sindireceita já apresentou à RFB uma proposta de compensação do dia parado e de ressarcimento do dinheiro, mas até o momento não houve resposta.

A secretária adjunta de Relações de Trabalho no Serviço Público, Edina Maria Rocha Lima, comprometeu-se em encaminhar a solicitação para a RFB e, assim que receber um retorno, repassar as informações para o Sindireceita. O diretor da DEN Sérgio de Castro também participou do encontro.