Sindireceita e NEF/FGV-SP tratam da continuidade do projeto de pesquisa sobre a RFB

Representantes do Sindireceita estiveram na sede do Núcleo de Estudos Fiscais (NEF), da Faculdade de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo/SP, nesta quarta-feira, dia 23 de janeiro, para tratarem do andamento do projeto “Receita Federal do Brasil: Eficiência, Transparência e Controle Social na Era da Informação”.

Na oportunidade, além da avaliação e discussão dos projetos em andamento, foi proposta a criação do “Conselho Social da Transparência na Administração Tributária - NEF/DireitoGV”. Também ficou acertada a participação no projeto da Doutora em antropologia Valéria Brandini, que já coordenou diversas pesquisas desenvolvidas em grandes organizações e que também participou da reunião. Entre outras colaborações na parceria Sindireceita/NEF, a antropóloga propõe-se a realizar uma pesquisa para a construção de um diagnóstico sobre crenças e valores dos grupos envolvidos alvos do projeto.

Representando o Sindireceita participaram o diretor de Estudos Técnicos Alcione Policarpo, o diretor de Defesa Profissional Odair Ambrosio, a diretora de Tecnologia da Informação Ana Cristina e o delegado sindical de Vitória da Conquista e Feira de Santana Tarcisio Luiz. Representando a FGV, participaram o coordenador do NEF, o professor Eurico de Santi, e a professora Mariana Pimentel, responsável pelo projeto.