Dia do Analista-Tributário foi comemorado nessa terça-feira, dia 9 de abril

Ontem foi um dia especial para os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil. O dia 9 de Abril foi escolhido para celebrar o Dia do Analista-Tributário e também para marcar a data de fundação do Sindireceita, criado no ano de 1992, e que completa hoje 21 anos de luta em favor da categoria e por uma administração tributária mais justa e eficiente.

A criação do Dia do Analista-Tributário foi aprovada pelos Delegados Sindicais do Sindireceita que participaram da LII Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais do Sindireceita (CNRE), realizada em maio de 2011.

Nesta data a Diretoria Executiva Nacional e o Conselho Nacional de Representantes Estaduais do Sindireceita prestam uma homenagem a todos os Analistas-Tributários em atividade e aos aposentados que lutaram e diariamente continuam contribuindo para construir uma categoria mais forte e representativa.

Foi graças ao intenso e continuo trabalho de todos que conseguimos forjar uma história de sucesso e conquistas. Pertencemos hoje ao grupo de carreiras típicas de Estado e consolidamos nossa condição de servidores de nível superior. O Analista-Tributário da Receita Federal tornou-se uma referência de profissionalismo e dedicação ao serviço público brasileiro e, mesmo diante de tantas dificuldades e obstáculos, tem consolidada uma imagem positiva dentro e fora da Receita Federal do Brasil.

O caminho trilhado e as decisões tomadas pela categoria, de forma consciente e madura, consolidaram nossa trajetória e garantem os alicerces necessários para que sigamos em frente. Nossa convicção não se abala diante das incertezas, tanto pouco, nossos princípios se desfazem no enfrentamento. Nós, da Diretoria Executiva Nacional e o Conselho Nacional de Representantes Estaduais do Sindireceita, gostaríamos de aproveitar esta data e reforçar nosso compromisso pleno com as bandeiras históricas dos Analistas-Tributários.

Nossa principal ferramenta de orientação é a pauta reivindicatória aprovada pela categoria. Nosso esforço diário é pela conquista da justiça salarial. Estamos próximos da implementação do acordo assinado no final do ano passado. O reajuste que será efetivado em breve nem de longe atende as necessidades da categoria, mas foi o acordo possível no momento. Lutamos de forma incansável para superar as limitações impostas pelo governo que, neste caso, mostrou-se inflexível com o conjunto dos servidores públicos. No entanto, saímos dessa negociação com um forte compromisso de se levar a diante as discussões sobre outro ponto de pauta que é essencial para nossa categoria. Nos dedicamos de forma plena e intensa para que possamos definir em lei nossas atribuições. Estamos certos de que a concretização desse projeto vai se reverter em mudanças significativas para todos os Analistas-Tributários, com reflexos imediatos no reconhecimento do nosso cargo. Seguimos mobilizados também para ampliar o número de vagas a cada novo concurso para o cargo de Analista-Tributário. Nossa meta é inverter a pirâmide funcional e tornar mais racional e efetivo o aproveitamento da mão de obra qualificada na Receita Federal.

Estamos convictos que o futuro nos reserva conquistas ainda mais relevantes.
Parabéns a todos os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil.

Analistas-Tributários em destaque