Diretoria do Sindireceita reúne-se em Brasília para definir ações e estratégias para este ano

Diretoria do Sindireceita reúne-se em Brasília para definir ações e estratégias para este ano

Integrantes da Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita reuniram-se, em Brasília/DF, nesta quarta-feira, dia 22, e quinta-feira, dia 23, para definir as ações e estratégias que serão adotadas este ano em defesa dos interesses da categoria. 


Participaram todos os diretores e suplentes que analisaram uma pauta ampla. Um dos principais pontos tratados foi a adoção de medidas buscando a antecipação da última parcela do reajuste da categoria de janeiro de 2015 para este ano. Os diretores também definiram as ações que serão realizadas nos próximos dias visando agilizar, ao máximo, a nomeação do maior número possível dos candidatos aprovados no último concurso para o cargo Analista-Tributário e que aguardam na lista de excedentes. Também foram avaliadas as estratégias que serão adotadas para a implementação da indenização de fronteira, visando contemplar o maior número possível de servidores. Foram avaliadas ainda uma série de medidas que podem ser adotadas visando o atendimento das demandas expressas na Pauta Reivindicatória da categoria, aprovada na última reunião do Conselho Nacional de Representante Estaduais (CNRE). Os diretores fizeram também uma discussão sobre o trabalho para concretização do porte de arma para os Analistas-Tributários. 


Outros pontos tratados foram a definição do Plano de Metas, a criação de um Grupo de Estudos Técnicos (GTE), o andamento das ações judiciais e a definição do Regimento Interno para a Diretoria. Os diretores de todas as pastas apresentaram suas propostas de trabalho e definiram as prioridades para atuação em 2014. “Foram dois dias de muito trabalho que possibilitaram a diretoria traçar as linhas de atuação do Sindireceita este ano. Com certeza teremos mais um ano muito intenso e produtivo e estamos preparados para enfrentar os desafios que vão surgir”, disse a presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar.