Analista-Tributário toma posse na chefia da ARF Araucária/PR

Analista-Tributário toma posse na chefia da ARF Araucária/PR

Na última quarta-feira (10), em concorrida cerimônia, o Analista-Tributário Antônio Ricardo Machado Lima tomou posse como chefe da Agência da Receita Federal em Araucária/PR, localizada na região metropolitana de Curitiba, em substituição ao Analista-Tributário Timóteo Chueri Ramos, que foi transferido para a Divisão de Repressão da Superintendência da 9ª Região Fiscal.


Estiveram presentes na solenidade o diretor de Estudos Técnicos do Sindireceita, Alcione Policarpo, o delegado-adjunto da Delegacia da Receita Federal de Curitiba, Edair Ribeiro da Silva, o chefe da Agência da Receita Federal (ARF)de São José dos Pinhais,Ricardo Mazetto, o chefe da ARF, Colombo Cícero Jorge de Andrade, o prefeito de Contenda (PR), Carlos Eugênio Stabach, representantes de outras prefeituras da região abrangida pela ARF Araucária, representantes da OAB e do Conselho Regional de Contabilidade.


A região de atuação da ARF Araucária abrange cinco municípios, que, somados, tem aproximadamente 220 mil habitantes, 17 mil pessoas jurídicas e mais de 25 mil imóveis rurais, sendo que Araucária é o segundo maior pólo industrial do Paraná, contanto com diversas empresas de grande porte, como a Refinaria da Petrobrás.


Graças às denúncias que Sindireceita fez em 2013, o número de servidores na ARF Araucária aumentou. Contudo, ainda não o suficiente para atender as demandas da região em patamar ideal. Por isso, na ocasião, o diretor do Sindireceita, Alcione Policarpo, observou ao delegado adjunto da DRF Curitiba sobre essa defasagem da ARF Araucária se comparado inclusive com outras unidades de igual porte da 9ª Região Fiscal.


 


ARF Arauc ria 2