Nota de esclarecimento: apólices de seguros de Vida

Recordamos que centenas de colegas participam de apólices de seguros de Vida em Grupo e/ou Acidentes Pessoais estipuladas pelo Sindireceita e garantidas, desde agosto de 2105, pela Tokio Marine Seguradora, por meio da rubrica SIAPE nº 34.628.

Por decorrência de questões cadastrais da seguradora Tokio junto ao SIAPE, apesar das coberturas contratadas terem sido integralmente garantidas, as consignações relativas aos salários bases de agosto e setembro de 2015 acabaram não sendo processadas oportunamente. No entanto, estão sendo “recuperadas” agora nos salários de dezembro de 2015 e janeiro de 2016.

Assim, vale lembrar, que as duplicidades de descontos naquela rubrica são procedentes e estão adequadas. Também é importante registrar que os segurados voltarão a ter uma única consignação de prêmio de seguro a partir de Fevereiro próximo.

Por oportuno, recordamos que os segurados atualmente garantidos pela Tokio originalmente optaram por aderir aos contratos que já foram garantidos no passado por outras seguradoras, como a União Seguros, CHUBB Seguros e, mais recentemente, pela Zurich-Minas Brasil Seguros.

Os Certificados de Seguros individuais pertinentes estão sendo encaminhados, via Correios, para os endereços residenciais cadastrados. Em caso de alteração de endereço ou do esclarecimento de quaisquer dúvidas ou orientações adicionais o associado poderá manter contato direto com a corretora Parlamento Seguros por meio do fone (61) 3322.3232 – ou ainda com o Sindireceita (61) 3962.2287, falar com Lindalva.