Analistas-Tributários aprovam pauta remuneratória e rejeitam pauta não remuneratória em Assembleia Geral

Os Analistas-Tributários da Receita Federal aprovaram por ampla maioria a pauta remuneratória encaminhada pelo Governo e de forma expressiva rejeitaram também a chamada pauta não remuneratória em votação na Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), realizada nos dias 7 e 8 de março. Nessa quinta-feira, dia 10, a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita encaminhará ao Ministério do Planejamento o resultado da Assembleia Geral, em reunião que está prevista para ocorrer às 18h.


 


A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita agradece, inicialmente, a participação de cada Analista-Tributário nesta que foi uma das mais expressivas Assembleias da categoria e também a confiança depositada na Diretoria Nacional. É importante ressaltar também que embora algumas Delegacias Sindicais não tenham enviado suas respectivas planilhas de votação,  o resultado final demonstra participação maciça das bases.


 


A Diretoria Nacional reforça que seguirá trabalhando exaustivamente visando aprimorar a pauta remuneratória que apesar dos avanços ainda conta com alguns pontos críticos e da mesma forma seguirá lutando para que se crie no âmbito do Governo um Comitê Gestor, envolvendo Casa Civil, Ministérios da Fazenda, Planejamento e Receita Federal com participação da representação dos servidores, para tratar exclusivamente dos itens que integram a chamada pauta não remuneratória.


 


Nessa oportunidade a DEN também destaca e agradece o esforço dos delegados sindicais que mobilizaram as bases que participaram efetivamente das discussões por todo o País.


 


Votação


 


O Indicativo 1 foi aprovado por 67,65% dos votos e dessa maneira -  Os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil aprovam o conjunto de cláusulas “Remuneratórias” compreendido nas CLÁUSULAS PRIMEIRA à SEXTA e DÉCIMA PRIMEIRA DO TERMO DE ACORDO (Documento 1) apresentado pelo MPOG, em reunião realizada no dia 29/02/2016.


 


O Indicativo 2 foi aprovado por 82,75% dos votos - Os Analistas-Tributários aprovam o Restabelecimento da Segunda Etapa do concurso público para o cargo de Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil.


 


Os Indicativos 3, 4, 5, 6, que tratavam da pauta não remuneratória foram rejeitados por ampla maioria de votos.


 


A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita informa que foram incluídos os votos de todas as Delegacias Sindicais que encaminharam os resultados das Assembleias realizadas nos dias 7 e 8. A DEN informa ainda que alguns resultados deixaram de ser publicados na primeira planilha devido a problemas de congestionamento na caixa de e-mail e que por esse motivo, alguns resultados acabaram não sendo computados. A DEN lamenta o ocorrido e agradece a compreensão de todos.


 


Veja na área restrita do site a planilha de votação.