Analistas-Tributários discutem Planejamento Estratégico da categoria para 2016/2018

prospec-35

Atendendo à deliberação aprovada na Assembleia Geral Nacional (AGN), realizada em Curitiba/PR, Analistas-Tributários iniciaram as discussões visando a elaboração do Planejamento Estratégico da categoria para 2016/2018. Participaram da “Maratona de Prospecção Estratégica Sociotécnica de Cenários” e Capacitação dos Coordenadores Regionais, realizada de sexta-feira, dia 10, a domingo dia 12, um grupo de Analistas-Tributários representando as dez Regiões Fiscais, a Diretoria Executiva Nacional (DEN), o Conselho Nacional dos Representantes Estaduais (CNRE) e o Grupo Técnico de Trabalho.

Durante três dias, foram prospectados cenários para o planejamento 2016/2018 e realizadas atividades de capacitação de coordenadores regionais para disseminação das estratégias e construção de atividades. Os trabalhos foram conduzidos por consultoras que possuem ampla experiência de mercado e que atuam há mais de 25 anos com a elaboração de planejamento estratégico e também como docentes, coordenando e liderando grupos de pesquisas e programas de graduação e pós-graduação.

Na abertura dos trabalhos, a presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar, agradeceu o empenho de todos os participantes e destacou a importância das discussões do Planejamento Estratégico, que contribuirão para ampliar as ações visando a valorização da categoria. Sílvia de Alencar também ressaltou a importância dessa iniciativa que atende a uma demanda da base que foi discutida, deliberada e aprovada em AGN.

Após as discussões realizadas durante o final de semana, a equipe responsável pela coordenação dos trabalhos irá sistematizar os resultados. Além da reunião com os representantes das regiões fiscais, estão previstas oficinas de trabalho e encontros para que a base possa apresentar suas críticas e sugestões. O diretor de Assuntos Aduaneiros do Sindireceita, Moisés Hoyos, que coordena os trabalhos, reforça que essa foi apenas a primeira de uma série de reuniões e oficinas que serão realizadas e que o Planejamento Estratégico será construído de forma coletiva, transparente e com a ampla participação de todos os Analistas-Tributários. “Estamos construindo cenários, discutindo estratégias, e nosso objetivo é que todos os Analistas-Tributários participem desse debate que é fundamental para indicar os rumos que nossa categoria deverá seguir e quais as ações devemos adotar para conquistar os objetivos que desejamos. Reforço que esse foi apenas o primeiro de muitos encontros e que a participação da base é fundamental”, disse.

prospec-46

Participação

Os trabalhos na primeira reunião contaram com a participação dos seguintes Analistas-Tributários que representaram as dez Regiões Fiscais, a DEN, o CNRE e o Grupo Técnico de Trabalho: Arthur Henrique de Azevedo - 1ª Região Fiscal/TO; Tales dos Santos Queiroz - 2ª Região Fiscal/PA; Marcos Antonio Aguiar Lopes - 3ª Região Fiscal/CE; Weber Jose Lucas Fadel - 4ª Região Fiscal/RN; Odair Ambrosio - 5ª Região Fiscal/SE; Paulo Sergio Ramalho de Freitas - 6ª Região Fiscal/MG; Roque Luiz Wandenkolk - 7ª Região Fiscal/RJ; Flavio Ferreira da Silva Lopes - 8ª Região Fiscal/SP; Jose Carlos Mazzei - 9ª Região Fiscal/PR; Cesar Missiaggia - 10ª Região Fiscal/RS; Moisés Hoyos coordenador dos trabalhos; Celso Martins representante do CNRE; Breno Rocha representante da DEN; Alexandre Magno Cruz Pereira representante do Grupo Técnico de Trabalho.

prospec-31

prospec-32