ASAclub desenvolve plataforma digital: ASAconnect

O ASAclub está desenvolvendo uma plataforma digital, denominada ASAconnect, destinada à geração de conteúdos educativos e de treinamento, para atender necessidades específicas dos associados ASAclub, atendendo a demanda de algumas entidades filiadas ao ASAclub.

Para o sucesso dessa plataforma, é indispensável a participação dos associados das entidades que constituem o ASAclub. A ampla divulgação do ASAConnect, por cada uma das entidades, é de suma importância para a consecução de dois objetivos simultâneos: 1º. Atender a demanda de conteúdo educativo e treinamento; 2º. Prestigiar os professores associados das entidades que integram o ASA.

No âmbito das produções, o ASAclub conta com um estúdio em Brasília, dotado de equipamentos profissionais e equipe especializada para captação e edição de vídeos. Os conteúdos serão promovidos através da rede social do ASAclub e oferecidos com exclusividade para os associados, gratuitamente no site asaclub.org.br.

A proposta é que esses conteúdos alcancem temas atuais e que dizem respeito direta ou indiretamente às atividades dos associados do ASA. Segue lista não exaustiva dos cursos a serem oferecidos:

Novo CPC

Advocacia Pública

Direito dos Hipossuficientes

Combate à Lavagem de Dinheiro

Educação Financeira

Jurisprudência no Direito tributário

Sistemas Reguladores para Gestão Pública

Inquérito criminal

Processo Administrativo Fiscal

Controle de Constitucionalidade

Habeas Corpus

Mandado de Segurança

Processo nos Tribunais Superiores

Licitação e Contratos Administrativos

Dinâmica Processual nos Tribunais de Contas

Processo Administrativo Disciplinar

O professor indicado pela associação terá ampla liberdade em montar os cursos de aperfeiçoamento, que serão oferecidos gratuitamente aos associados via “web”.

O ASAclub recomenda à entidade que busque, entre seus filiados, professores e palestrantes que tenham interesse e disponibilidade para gravações de minicursos, palestras de curta duração ou mesmo séries de dicas informativas.