Eleita nova Mesa Diretora do CNRE

Nova mesa Diretoria do CNRE: primeiro secretário Tarcísio Luiz Matos de Almeida (delegado sindical do Sul da Bahia); vice-presidente Hélcio Armond Júnior (delegado sindical de Governador Valadares/MG); presidente Gerônimo Sartori (delegado sindical de Passo Fundo/RS) e secretário-geral André Luciano Abdalla Costa (delegado sindical de Alagoas);

Foi eleita na manhã de terça-feira, dia 4, a nova Mesa Diretora do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) para o período de 2017/2020. Gerônimo Sartori (delegado sindical de Passo Fundo/RS) foi reconduzido à Presidência do Conselho que será composto pelo vice-presidente Hélcio Armond Júnior (delegado sindical de Governador Valadares/MG); secretário-geral André Luciano Abdalla Costa (delegado sindical de Alagoas); primeiro secretário Tarcísio Luiz Matos de Almeida (delegado sindical do Sul da Bahia); primeiro suplente Rafael Caetano Cardoso (delegado sindical de Brasília); segundo suplente Natasha do Amaral Delevedove (delegada sindical de Chuí/RS). A chapa única foi eleita por 31 votos favoráveis e 4 abstenções.

O presidente do CNRE, Gerônimo Sartori, agradeceu à Mesa Diretora do CNRE que encerrou seu mandato e destacou o esforço feito por todos nos últimos anos para fortalecer a atuação do Conselho. Sartori também disse que a nova Mesa Diretora do CNRE foi constituída por meio de acordo com as bases e lideranças sindicais e que o objetivo é consolidar e fortalecer ainda mais a atuação do CNRE. “Com certeza essa nova Mesa Diretora terá enormes desafios a enfrentar e, justamente, por isso, e, pensando no bem comum da categoria, construímos uma composição que buscou ampliar ao máximo a representação das bases no Conselho, assegurando a participação das várias correntes que atuam em nosso Sindicato. Nosso objetivo é fortalecer ainda mais nosso Conselho e a defesa dos interesses de nossa categoria”, destacou o presidente do CNRE.

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, parabenizou a nova Mesa Diretora do CNRE e também destacou os desafios que a categoria precisará enfrentar na defesa de seus interesses. Geraldo Seixas também reforçou a importância do diálogo promovido para a construção de uma composição da Mesa Diretoria do CNRE de forma negociada. “Esse é o espírito que estamos buscando construir. Temos buscado o diálogo com todos na categoria, visando fortalecer a unidade em benefício de todos”, disse.