Diretor de Assuntos Previdenciários do Sindireceita participa de reunião da Frente Parlamentar Mista em defesa da Previdência

O diretor de Assuntos Previdenciários do Sindireceita, Sérgio de Castro, participou nesta terça-feira, 22/08, na Câmara dos Deputados, em Brasília, da reunião da Frente Parlamentar Mista em defesa da Previdência Social. O encontro foi para definir um calendário de mobilização contra a reforma da Previdência (PEC 287/2016).  Parlamentares, representantes de entidades sindicais e movimentos sociais participaram do evento, coordenado pelo senador Paulo Paim (PT-RS). A Frente Parlamentar Mista em defesa da Previdência já conta com 96 entidades, incluindo o Sindireceita.

O senador sugeriu aos sindicatos e centrais sindicais que se organizem e realizem encontros regionais durante o mês de setembro. “Estamos em um momento delicado e se não fortalecermos a mobilização contra essa reforma agora, corremos o risco de ela passar. Temos que mobilizar em Brasília, em encontros estaduais, reunir todos os movimentos sociais e sindicais para não permitir a retirada de direitos do povo trabalhador “, disse Paim.

Durante a reunião, os parlamentares sugeriram o dia 14 de setembro para realização de um grande ato político em frente à Assembleia Legislativa de São Paulo, onde será realizado a primeira audiência pública da CPI da Previdência fora de Brasília. “É fundamental que as centrais sindicais e movimentos sociais se organizem e intensifiquem a mobilização contra a reforma da Previdência”, enfatizou Paim.

O diretor do Sindireceita, Sérgio de Castro, que acompanha as reuniões da Frente Parlamentar em defesa da Previdência, disse que o Sindicato está empenhado em lutar para que os Analistas-Tributários da Receita Federal não percam direitos adquiridos ao longo de muitos anos, incluindo perdas acarretadas pela reforma previdenciária. “As ameaças são contra todos os brasileiros, e o senador tem toda razão, temos que mobilizar, temos que fortalecer a luta contra a retirada de direitos”, observou.

Participações

Também participaram da reunião o senador Paulo Rocha (PT-PA), o deputado Adelmo Carneiro Leão (PT-MG), o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), a deputada Érika Kokay (PT-DF), o diretor do Sindireceita, Sérgio de Castro, representantes da Anamatra, Contag, CUT Nacional, Sindifisco Nacional, NCST, Anfip, DIAP, Fasubra, CNTE, Nova Central, Sinait, OAB, Fenajud, CMB, SindFazenda e IAPE.