Adiado o Encontro Regional dos Analistas-Tributários das áreas de Atendimento, Arrecadação e Cobrança da RFB da 7ª Região Fiscal

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita (DEN) informa que foi adiado o VII Encontro Regional dos Analistas-Tributários responsáveis pelas áreas de Atendimento, Arrecadação e Cobrança da Receita Federal que seria realizado no dia 17 de outubro de 2018, terça-feira, das 8h às 18h, no Rio de Janeiro/RJ, com os colegas da 7ª Região Fiscal. O adiamento ocorreu em virtude de problemas de logística, do baixo número de adesões e do tempo exíguo para o evento.

A DEN informa ainda que não há previsão para a reabertura das inscrições e que a nova data para a realização do evento consta em aberto. Os Analistas-Tributários da 7ª Região Fiscal ocupantes de função de chefia ou seus substitutos devem ficar atentos a reabertura dos prazos para promover e garantir a participação no evento.

Os encontros têm por objetivo disseminar as competências legais dos Analistas-Tributários nas atividades de atendimento, arrecadação e cobrança inerentes às competências da Secretaria da Receita Federal do Brasil, de modo a conscientizar e fortalecer a sua identidade funcional, vinculando-a à missão institucional da RFB e às atividades específicas da administração tributária da União. Por este motivo, a DEN se compromete a sanar todas as pendências para a realização do evento.

A Diretoria ressalta que já foram realizados seis encontros regionais com esse propósito: em Belo Horizonte/MG, no dia 13 de novembro de 2017 (6ª Região Fiscal); em São Paulo/SP, no dia 5 de abril de 2018 (8ª Região Fiscal); em Fortaleza/CE, no dia 10 de maio de 2018 (3ª Região Fiscal); em Salvador/BA, no dia 25 de maio de 2018 (5ª Região Fiscal); em Porto Alegre/RS, no dia 5 de junho de 2018 (10ª Região Fiscal); e em Curitiba/PR, no dia 25 de setembro de 2018 (9ª Região Fiscal).

O próximo Encontro Regional será da 4ª Região Fiscal e está programado para o dia 30 de outubro, em Recife/PE. As demais Regiões Ficais pendentes ainda não possuem data definida, são elas 2ª Região Fiscal (cidade-sede Belém/PA), da 1ª Região Fiscal (cidade-sede Brasília/DF) e da 7ª Região Fiscal (cidade-sede Rio de Janeiro/RJ). Os ATRFBs dessas regiões poderão, desde já, manifestar seu interesse em participar do evento em sua respectiva região.