Comissão Eleitoral Nacional (CEN) convoca filiados para compor chapas do processo eleitoral dos cargos da Diretoria Executiva Nacional e Delegacias Sindicais

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) do Sindireceita lembra que estão abertas as inscrições – até o dia 30 de junho de 2019 - para os cargos da Diretoria Executiva Nacional e das Delegacias Sindicais do Sindireceita para o triênio de 2020 - 2022. Veja aqui o Edital de Convocação.

O Regulamento Eleitoral, com as normas das eleições gerais de 2019 e o calendário eleitoral, estão disponíveis neste link da Comissão Eleitoral. Os formulários de inscrição de candidatos e chapas e autorização para inscrição e registro de candidatura também já estão disponíveis.

A Declaração deverá ser entregue ao candidato a presidente da Diretoria Executiva Nacional ou ao candidato a delegado sindical, dependendo do caso, com firma reconhecida e sem rasuras, emendas, ressalvas ou borrões, para instruir o respectivo pedido de inscrição da Chapa a ser encaminhado à Comissão Eleitoral.

Até o dia 15 de julho, a CEN fará o registro das chapas inscritas e até o dia 30 de agosto divulgará a homologação das chapas que se inscreveram no processo. O dia 20/08 é o prazo final para entrega do material do jornal de plataforma à atual DEN pelas chapas inscritas. Já o período de campanha eleitoral acontecerá do dia da homologação das chapas até o dia 1º de outubro. O resultado das eleições deve ser disponibilizado até o dia 23 de novembro.

 

Participe

Veja mais informações na pasta Eleições 2019, disponível na área restrita do site do Sindireceita.