Sindireceita participa de reunião com SINTRAFESC

Os representantes do Conselho Estadual de Delegacias Sindicais de Santa Catarina do Sindireceita (CEDS/SC) José Faustino dos Santos e Geraldo Paes Pessoa participaram nesta quinta-feira, dia 31 de outubro, de reunião com a Coordenação do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal de Santa Catarina (SINTRAFESC).

Na ocasião, as entidades sindicais realizaram uma avaliação de conjuntura sobre a reforma administrativa, avaliando os prováveis retrocessos que atingirão os servidores públicos. Também discutiram quais serão os meios de divulgação e possíveis custos da produção de materiais sobre o assunto. Os representantes do Sindireceita defenderam o rateio dos custos entre as entidades, e ainda que não seja descartada a de utilização de nenhum veículo de comunicação.

Sindireceita participa de reuni o com SINTRAFESC

O Analista-Tributário José Faustino dos Santos refletiu sobre a preocupação com as aposentadorias e, especialmente, pela “memória do serviço público, que é perdida com a ausência dos colegas mais experientes”. Faustino destacou ainda a necessidade de conscientizar o público interno como forma de garantir a união de todos dos servidores públicos.
Já o ATRFB Geraldo Paes Pessoa demostrou preocupação com o andamento da iniciativa nos outros estados e afirmou que é necessário construir redes para que as ações sejam simultâneas no país, o que aumentaria o poder de pressão das entidades.

O próximo encontro será no dia 11/11/2019, quando serão debatidas as ações a serem desenvolvidas conjuntamente. Além disso, estará no ar, em breve, um blog para concentrar as informações e o material discutido, onde um representante de cada entidade poderá cadastrar materiais para uso comum.