Qualycorp encaminha ao Sindireceita procedimentos de suspensão temporária de cobrança dos seus planos de saúde devido à pandemia

Como já é de conhecimentos dos filiados ao Sindireceita, os planos de saúde são reajustados anualmente. Neste ano, devido à pandemia, a Qualicorp, que administra os planos de Saúde Amil, Bradesco e SulAmérica para filiados ao Sindireceita, informa que seguirá recomendação da Fenasaude (Federação Nacional de Saúde Suplementar) e Abramge (Associação Brasileira de Planos de Saúde) e suspenderá temporariamente, por 90 dias (de 1º/05 até 31/07/2020) o reajuste anual de mensalidade devido à pandemia de SARS-coV-2. Veja em anexo a carta da Amil e Sul América.

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita (DEN), tão somente foi informada dos índices de reajuste que foram definidos entre a Administradora de Saúde Qualycorp e as operadoras Amil, Bradesco e SulAmérica. Contudo, houve a adesão à recomendação da suspensão por 90 dias e, por isso, os clientes dessas operadoras não terão a cobrança do reajuste anual, nos meses de maio, junho e julho de 2020. A Amil e Bradesco também não aplicarão o reajuste por faixa etária, sendo cobrado posteriormente na mesma regra do reajuste anual.

“Nesses casos, a aplicação e cobrança dos reajustes ocorrerá a partir de agosto de 2020 e os valores das diferenças dos reajustes dos meses de suspensão serão cobrados, de forma retroativa, a partir de outubro”, informou o secretário-geral do Sindireceita, André Luiz Fernandes.

Por fim, considerando que algumas operadoras não aderiram a esse acordo, a Qualicorp assumiu a responsabilidade financeira da suspenção temporária do reajuste no mês de julho. O valor da diferença correspondente ao reajuste que será cobrado dos beneficiários, retroativamente, em outubro.