A Reforma Administrativa não é a salvação do País

A Reforma Administrativa (PEC 32/2020) é mais uma das muitas reformas que são apresentadas como a grande salvação do Brasil. Mas não é a primeira vez que os governos e a maioria dos parlamentares aparecem com esse discurso de que “tal ou qual reforma precisa ser aprovada, caso contrário o Brasil não avança”. Foi assim com as Reformas Trabalhista, Sindical e Previdenciária. Elas resolveram alguma coisa depois de aprovadas? De forma alguma. Apenas retiraram direitos do povo para ajudar os banqueiros e grandes empresários. Com a Reforma Administrativa é a mesma coisa. Dizem que ela vai “enxugar a máquina do Estado para melhorar as contas públicas”. Na verdade, ela vai destruir serviços públicos como saúde e educação. Não podemos nos enganar novamente.

Diga não à Reforma Administrativa!

Campanha

O Sindireceita, em conjunto com as demais entidades que compõem o Fonasefe, lançaram, no ano passado, uma ampla mobilização contra a reforma Administrativa, apresentada pelo governo. Além de mobilizações conjuntas em todo o país as entidades que integram o Fonasefe também estão promovendo uma ampla campanha de conscientização e de esclarecimento da importância dos serviços públicos e de seus servidores e dos prejuízos e riscos que a reforma administrativa pode trazer para a sociedade e para o desenvolvimento do país.

Um dos pontos fundamentais da campanha é a participação de todos os servidores públicos. Nesse sentido, é essencial que os Analistas-Tributários compartilhem em suas redes sociais as peças, vídeos, textos e demais ações da campanha. Sempre que reproduzir o material da campanha é fundamental utilizar nas redes sociais as hashtags #naoareformaadministrativa e #respeiteoservidorpúblico. Também siga as redes sociais da Fenasps: no Facebook, no Twitter e no Youtube.