Sindireceita coordena penúltima aula do Curso de Formação de Lideranças com foco na Administração Pública

Sindireceita coordena penúltima aula do Curso de Formação de Lideranças com foco na Administração Pública

O diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais do Sindireceita, Geraldo Paes Pessoa participou da coordenação na noite de ontem, dia 11, da penúltima aula do Curso de Formação de Lideranças com foco na Administração Pública.

Participaram da aula e dos debates a coordenadora Nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli, e a economista-chefe do Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa (IREE), Juliane Furno, que discutiram o tema “Aperfeiçoamento das normais fiscais brasileiras como saída para a crise atual”.

Geraldo Paes enalteceu o esforço conjunto das entidades sindicais na tarefa formativa de preparar os quadros da Administração Pública para os grandes desafios em defesa dos servidores e dos serviços públicos. “Essa é uma iniciativa conjunta muito importante e que ofereceu, de forma gratuita, um excelente curso aos filiados. Contamos com a participação de mais de duas mil pessoas e sem dúvida foi uma iniciativa muito exitosa”, destacou.

Curso

O Curso de Formação de Lideranças teve como foco a Administração Pública, a Conjuntura do Estado; além de destacar os impactos da reforma administrativa sobre os serviços públicos brasileiros e futuro do serviço público no Brasil. A iniciativa foi destinada a dirigentes sindicais, servidoras e servidores públicos de todos Brasil, trabalhadores (as) da iniciativa privada e estudantes e ofereceu a oportunidade também para aqueles que não participam hoje da estrutura sindical, mas que tem interesse em aprofundar o conhecimento sobre o tema e participar de forma mais ativa do Sindicato. O curso foi dividido em dez módulos com encontros semanais. Os alunos que cumpriram no mínimo 70% de participação nas aulas receberão certificado de conclusão.

A iniciativa é uma parceria do Sindireceita com a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União (Fenajufe), a Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp), Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), Associação Nacional dos Servidores do Ministério Público (ANSEMP), entre outras entidades nacionais.