XVI AGN abre prazo de inscrições aos conselhos Fiscal Nacional (CFN) e de Ética e Disciplina (CET)

Conforme previsto, a XVI AGN / Congresso Brasileiro dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil reabriu neste domingo, dia 28, o prazo para inscrições de candidatos ao Conselho Fiscal Nacional (CFN) e Conselho de Ética e Disciplina (CET). As inscrições serão recebidas pela Mesa Diretora do encontro até o final da terceira sessão da XVI AGN nesta segunda-feira, dia 29, que se encerrará às 21h. Poderão se candidatar todos os participantes da  XVI AGN que estão participando presencial ou telepresencialmente (delegado, suplente ou observador).

Os interessados em se candidatar ao CFN ou CET devem enviar e-mail para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o título Eleição para CFN ou Eleição para CET. No e-mail, os filiados devem apresentar um documento em PDF contendo os dados pessoais, formação acadêmica e experiências específicas.

A eleição dos integrantes do CFN e CET será realizada durante a XVI AGN, conforme expresso no edital de convocação. Deverão ser eleitos pela AGN três membros efetivos e três membros suplentes, para mandato de três anos dos respectivos conselhos.

Independente da participação na XVI AGN, o Analista-Tributário, ativo ou aposentado, filiado ao Sindireceita, poderá concorrer às vagas dos Conselhos, somente estando impedido, se eleito, de acumular cargos nos termos do artigo 7º do Estatuto da entidade, observado ainda o disposto no artigo 10, § 4º do Estatuto.

A XVI AGN ocorre até o dia 1º de dezembro, no Hotel Brasil 21 Convention, em Brasília/DF. Confira todas as informações sobre o encontro aqui.