Prêmio Rodrigo Thompson 2022 tem oito artigos científicos admitidos

Prêmio Rodrigo Thompson 2022 tem oito artigos científicos admitidos

As inscrições para o Prêmio Rodrigo Thompson 2022 – Concurso de Artigos Científicos do Sindireceita encerraram-se em 31 de agosto com oito artigos inscritos admitidos, nas áreas temáticas do direito tributário; administração aduaneira; gestão pública; política tributária; sistemas de informação, ciência de dados e inteligência artificial aplicados à administração tributária; e qualidade, transparência e ética nos serviços prestados à sociedade.

Os artigos serão julgados por uma comissão formada por professores da PUC Minas e da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). O resultado do concurso tem previsão de divulgação até 31 de outubro de 2022. Os artigos classificados pela comissão integrarão a quinta edição da revista científica do Sindireceita. Encontre aqui as edições anteriores (https://sindireceita.org.br/beneficios/universidade-at).

A quarta edição do concurso de artigos científicos traz novas temáticas nos artigos apresentados, demonstração da progressiva qualificação dos Analistas-Tributários para o exercício cada vez mais competente das atividades essenciais e específicas da administração tributária e aduaneira da União.

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita parabeniza a todos os Analistas-Tributários que concorrem ao prêmio e reforça seu compromisso com a educação continuada de seus filiados.

Veja a seguir os oito artigos inscritos:

  • Análise da capacidade de autossustentação dos municípios brasileiros, considerando o grau de dependência com os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (Analistas-Tributárias Juliana Benetti e Silvana Souza Silva)
  • Incentivo à Destinação de Imposto de Renda Pessoa Física – Um compromisso Social (Analistas-Tributários Breno Mattar Vieira de Alvarenga, Daniel Eustáquio Diniz Rodrigues e Luciano Rodrigues da Costa)
  • Gestão do Conhecimento: Proposta de Criação do Plano de Comunicação nas Equipes Especializadas e Regionalizadas (Analista-Tributário Eduardo Martins Coelho)
  • Agentes de Contratação e Pregoeiro: Erro Legislativo ou Update Conceitual?? (Analista-Tributário Glauco Terra Coêlho)
  • Pode Norma Infralegal Estabelecer Limite de Valor para o Parcelamento Simplificado da Lei nº 10.522/2002? (Analista-Tributária Fernanda Franklin da Silva)
  • Criptoeconomia: Regulação e Tributação (Analista-Tributário Alexandre Lopes da Rocha)
  • Análise do Impacto da Pandemia do Covid-19 na Arrecadação do Regime Tributário do Microempreendedor Individual (Analista-Tributárias Sheyla Câmara Aby Faraj Martorano de Souza e Julianny Heliodoro Arruda Sawaki)
  • Comunicação e Relacionamento com o Público Externo da Administração Tributária em Tempos de Redes Sociais Digitais (Analista-Tributário Daniel Vieira de Oliveira Silva)