Comunicado da Comissão Eleitoral Nacional – Dia 14 termina o prazo para apresentação de impugnação do resultado das eleições

Comunicado da Comissão Eleitoral Nacional – Dia 14 termina o prazo para apresentação de impugnação do resultado das eleições

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) do Sindireceita informa que o prazo final para a apresentação de impugnação do resultado das Eleições 2022 se encerra nesta segunda-feira, dia 14 de novembro.

A impugnação deverá ser apresentada por escrito, devidamente fundamentada e assinada, e encaminhada à CEN mediante correspondência postada por Sedex ou meio de entrega expressa com aviso de recebimento, conforme determina o Regulamento Eleitoral do Sindicato no artigo 37, inciso 1º.

É imprescindível o protocolo da impugnação, que é a manifestação tempestiva do desejo do filiado em impugnar o resultado da eleição, o qual deverá ser efetuado mediante envio de cópia integral da peça de impugnação, via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com comprovação do recebimento pela Comissão Eleitoral, dentro do prazo previsto no regulamento eleitoral, conforme determina o Regulamento Eleitoral do Sindicato no artigo 37, inciso 2º.

Após esta etapa, a CEN tem até o dia 23 de novembro para a homologação dos resultados. Na sequência a Comissão encaminhará para a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita o relatório oficial das eleições para os atos pertinentes e também para que seja publicado em Boletim Extraordinário o relatório das eleições e a proclamação dos eleitos.