Analista-Tributário da Receita Federal participa de evento promovido pela Fiesc sobre responsabilidade social em Blumenau/SC

O evento tratou sobre os incentivos fiscais para projetos sociais e inclusão no mercado de trabalho

O Analista-Tributário Kélcio César Goedert representou a Delegacia da Receita Federal de Blumenau/SC na manhã desta quarta-feira (19/04), no auditório do SENAI durante evento sobre responsabilidade social promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). Durante o evento, foram abordados dois temas principais: a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e incentivos fiscais para projetos sociais na agenda ESG, que contou com a participação da Receita Federal.

Os temas foram abordados em painéis distintos. O primeiro, que tratou do tema “Inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho”, foi conduzido pela líder do Programa Inclusão da FIESC, Sheila Kurtz. O segundo painel tratou do tema “Incentivos fiscais para projetos sociais na agenda ESG” e foi conduzido pela líder do Programa Fundo Social da FIESC, Andressa Mongruel, com a participação da empresa Texneo e da Receita Federal.

badc8070 cb0f 40ad a65e fba4a103e982

Imposto de renda a serviço da cidadania

Na oportunidade, o Analista-Tributário Kélcio César Goedert apresentou, para um público de cerca de 80 pessoas, informações sobre as Leis de Incentivo Fiscal, e a campanha Destinação Solidária do Imposto de Renda da Receita Federal. Kélcio Goedert destacou que a iniciativa tem o objetivo de mobilizar os cidadãos para contribuírem com entidades que trabalham para o bem-estar de crianças, adolescentes e idosos, por meio de doações que podem ser deduzidas do Imposto de Renda devido, dentro dos limites estabelecidos pela legislação federal. “A destinação do imposto de renda, por pessoas físicas e jurídicas, incentiva projetos sociais e culturais, atividades audiovisuais, desportivas e paradesportivas e, mais recentemente, de reciclagem,” explicou o Analista-Tributário.

27717d45 dfa3 4b37 90d9 64443a176412

Ainda em sua apresentação, Kélcio César Goedert exibiu um vídeo sobre a campanha de destinação para pessoas jurídicas, e um depoimento do presidente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) (veja aqui o vídeo).

Após a apresentação, os (as) empresários (as) esclareceram dúvidas sobre a destinação do imposto de renda, e sobre a potencialidade da doação incentivada aos fundos da Criança e Adolescente e do Idoso.