CEDS/SC participa de reuniões para cobrar que a SRFB da 9ª Região Fiscal reverta o plano de fechamento de unidades

Em duas frentes de trabalho realizadas na última semana, a diretoria do Conselho Estadual de Delegacias Sindicais de Santa Catarina (CEDS/SC) se reuniu com integrantes do governo, parlamentares, representantes da Receita Federal e diversas lideranças políticas para cobrar que a Superintendência da 9ª Região Fiscal reverta o plano de fechamento de unidades no estado.

ceds 2

Em Blumenau/SC, o Analista-Tributário Kelcio Goedert e o agente da RFB em Rio do Sul, Guilherme Santos entregaram ao ministro das Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, à deputada Ana Paula Lima (PT/SC), ao deputado Pedro Uczai (PT/SC), ao presidente do SEBRAE Décio Lima e a outras lideranças um documento apontando a gravidade do desmonte que a RFB está sofrendo e as consequências para a sociedade. Durante o encontro, o ministro Padilha mostrou-se surpreso com a perspectiva de fechamento de unidades da RFB.

ceds3

Os representantes do Analistas-Tributários também participaram de uma reunião promovida pela deputada Geovania de Sá (PSDB/SC) com representantes da sociedade organizada e outras lideranças políticas e da Receita Federal para cobrar que a Superintendência da 9ª Região Fiscal reverta o plano de fechar a Agência em Araranguá, no sul do estado.

Todas as falas dos representantes da sociedade, inclusive da deputada e outros líderes políticos presentes foram no sentido de que não se promova o pretendido fechamento, que irá afetar fortemente a sociedade, a economia e até mesmo a sensação de importância da região.

O presidente do CEDS/SC, Geraldo Paes Pessoa, o delegado sindical de Joinville, Ronaldo Godinho destacaram a importância que a Receita Federal tem enquanto órgão de Estado e o quanto a sua presença junto da sociedade é fundamental para a construção da cidadania e para fazer entregar aquilo que o Estado deve à sociedade.

ceds4

Durante o encontro, os representantes da SRRF e da DRF Florianópolis ouviram as manifestações e se comprometeram em levar os anseios às instâncias superiores. A deputada Geovania se comprometeu, inclusive, a formar uma frente parlamentar em busca de soluções para os problemas da RFB para que se evite o fechamento de unidades.

O Sindireceita se coloca como parceiro da administração e do governo Lula para buscar soluções que atendam às necessidades institucionais e da sociedade que não sejam o desaparecimento da RFB. Foi uma semana intensa de lutas em defesa do nosso cargo, da instituição Receita Federal, do Estado brasileiro e da nossa sociedade. (Texto publicado a partir das informações encaminhadas pelo CEDS de Santa Catarina)