CEDS/RS debate novo Regimento Interno em reunião com superintendentes adjuntos da 10ª RF

Na última sexta-feira, dia 27, o Conselho Estadual de Delegacias Sindicais do Sindireceita no Rio Grande do Sul (CEDS/RS) esteve reunido com o superintendente adjunto da 10ª Região Fiscal (RF), Alexandre Rampelotto, e com a superintendente adjunta, Maria Angélica Flores Orth, em Porto Alegre/RS. Na oportunidade, foram apresentadas as preocupações do Sindireceita quanto ao novo Regimento Interno (RI) da Receita Federal do Brasil (RFB).

O presidente do CEDS/RS, Gerônimo Sartori, ressaltou que a Receita Federal deve manter sua presença fiscal forte e atuante nas localidades, não encolhendo sua atuação. O superintendente adjunto, Alexandre Rampelotto, pediu que as sugestões e críticas fossem enviadas por escrito e se comprometeu a encaminhá-las.

c9604216 0668 4720 9adc 1d2ed8b4bd83

Representando a DEN, o diretor Fabiano Rebelo, enfatizou que as decisões de hoje têm que ter em mente o futuro da Receita Federal, segundo ele a instituição não pode sumir aos olhos da sociedade e se transformar em um organismo virtual. Rebelo também conclamou a união de todos os cargos da Casa para que defendam as atribuições da Receita, que têm sido cobiçadas por outros órgãos. Ainda segundo o diretor, as desavenças entre os cargos que trabalham na Instituição vêm a décadas causando perdas a todos, servidores, administração e Sociedade.

ceds rs

Além dos delegados sindicais do estado do Rio Grande do Sul, participaram da reunião, pela Diretoria Executiva Nacional (DEN), os diretores Fabiano Rebelo (Estudos Técnicos), Sérgio de Castro (Assuntos Parlamentares) e Neli Gehling.

8d493f07 3e84 405b 94f1 13f368810989