ATENÇÃO Analistas-Tributários/as – Orientações acerca da obtenção das informações para o correto PREENCHIMENTO DA PLANILHA DE CÁLCULO PARA O BENEFÍCIO ESPECIAL – BEsp

Caro ANALISTA, visando a facilitar o preenchimento das informações relativas às remunerações na planilha Excel disponibilizada pela administração no nosso acordo na liminar do Sindireceita para o cálculo do BEsp (Benefício Especial), a qual deverá subsidiar a tomada de decisão dos colegas quanto a migrar ou não para o RPC, analisamos as várias possíveis fontes desta informação tais como as Ficha Financeira do SA3 e Ficha Financeira do SOUGOV, que o próprio servidor pode extrair destes sistemas, bem como a ficha CACOCONPSS.

Segundo nossas análises, esta última ficha, CACOCONPSS, que deverá ser solicitada pelo servidor junto à sua EGP ou DIGEP, traz de maneira muito mais transparente e inequívoca as informações necessárias ao correto preenchimento da planilha.

Importante destacar ainda que, aqueles colegas que receberam precatórios com retenção de CPSS e ainda não pediram à sua DIGEP a inclusão desta CPSS em sua ficha financeira, que o façam com a máxima urgência e até mesmo antes de solicitar à sua mesma DIGEP ou EGP a referida ficha CACOCONPSS, de forma que quando esta lhes for fornecida, já esteja devidamente atualizada com a informação de seus precatórios recebidos.
jhnm.jpeg