Atenção Filiados. A Diretoria de Assuntos Previdenciários comunica que estão encerradas as inscrições para a consultoria de migração ao RPC.

Conforme nota publicada no site do Sindireceita em 28 de agosto do corrente ano CLIQUE AQUI  a DEN do Sindireceita, em cumprimento à Resolução CNRE nº 024/2023, realizou parceria com a Advocacia Riedel para atender 340 filiados em consultoria individualizada sobre a migração ao Regime de Previdência Complementar (RPC), cujo prazo estabelecido pela MP 1119/2022 convertida (na Lei nº 14.463, de 2022) foi prorrogado por decisão liminar no Mandado de Segurança nº 1078815-42.2022.4.01.3400 até o dia 31/01/2024, nos termos do divulgado em 29/11/2023 CLIQUE AQUI .

A referida consultoria que, nos termos da mencionada Resolução do CNRE, foi custeada com recursos do fundo de reserva, atingiu o número de consultorias autorizadas de 340 atendimentos.

Nesse sentido, considerando que os recursos constantes do Fundo de Reserva foram exauridos para fazer face às despesas com a ADI 4616, bem como considerando o fato de sua recomposição por meio de contribuição extra ter sido rejeitada na última AGNU, a consultoria não poderá ser renovada, motivo pelo qual apenas os filiados inscritos e que já receberam sua chave de ativação do SIMIGRE, mas, que ainda não realizaram a consultoria individualizada, terão oportunidade de fazê-lo dentro da disponibilidade de agenda e até a data limite de 30/01/2024 (última data disponível na agenda), em decorrência do prazo final para o exercício da opção de migração ter sido estendido até 31/01/2024 (no termos da decisão liminar proferida no MS citado acima).

Todas as notícias publicadas relacionadas aos temas Migração, RPC, SIMIGRE, Consultoria, bem como vídeos disponibilizados sobre as matérias poderão ser encontradas em nosso site, pesquisando pelas palavras chaves na barra de pesquisa.

Diretoria de Assuntos Previdenciários