Em resposta ao Sindireceita, Gabinete da RFB informa que problema de cadastro dos ATRFBs no sistema SA3 foi solucionado

O presidente do Sindireceita, Thales Freitas, encaminhou ofício à Receita Federal do Brasil (RFB) nesta quinta-feira, dia 11, com o objetivo de comunicar e solicitar providências para solucionar problema relacionado ao cadastramento dos novos Analistas-Tributários e Analistas-Tributárias empossados no sistema SA3. O Gabinete do órgão já encaminhou resposta ao Sindicato, nesta manhã, informando que a questão foi pacificada e que nenhum servidor será afetado negativamente.

Ainda de acordo com o Gabinete da Receita Federal, poucos ATRFBs ainda possuem cadastro pendente no sistema SA3. Todavia, quando o cadastramento for devidamente realizado, a data de posse destes servidores ficará registrada corretamente na plataforma. A Receita Federal declarou ainda que irá postergar a publicação do BS de hoje, para publicar as portarias de exercício de novos servidores que tomaram posse nesta quarta-feira (10) e hoje (11), possibilitando o cadastramento dos mesmos no Siape, e a inclusão no processamento da folha de pagamento de janeiro.

Ofício

O ofício do Sindireceita foi direcionado ao secretário especial da RFB, Robinson Barreirinhas e ao coordenador-geral de Gestão de Pessoas da instituição, Marcelo Nascimento Araújo. Clique aqui para ler o documento e confira aqui o protocolo.

No ofício, o presidente da Diretoria Executiva Nacional (DEN), Thales Freitas, ressaltou a preocupação do Sindicato decorrente dos desafios enfrentados pelos novos ATRFBs, aprovados no último concurso e empossados no dia 2 de janeiro de 2024, ao tentarem efetuar o cadastro no sistema SA3. A questão, conforme pontuou Freitas, exigia solução imediata, uma vez que poderia acarretar atrasos no recebimento dos salários dos servidores e servidoras do cargo no mês de fevereiro e diante do fato de que a maioria dos Analistas-Tributários e Analistas-Tributárias estão realizando mudanças, em virtude de sua lotação em locais distintos de suas residências.