Aberto Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a ARF/Contagem/MG

Está aberto Processo Seletivo Simplificado (PSS) para o cargo de Agente da ARF/Contagem/MG, que integra a circunscrição da DRF/Belo Horizonte. Os interessados em participar do processo seletivo deverão manifestar sua intenção no Banco de Gestores para Agentes (BGA), disponível no sistema SA3, do dia 26 de fevereiro até o dia 11 de março de 2024.

Sobre a cidade
Contagem é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Pertence à Região Metropolitana de Belo Horizonte e é o terceiro município mais populoso do estado, recenseada em 621 865 habitantes, segundo o censo de 2022.

Ao longo do tempo, os limites geográficos do município perderam-se em virtude do seu crescimento horizontal em direção à capital, ocasionando uma intensa conurbação com Belo Horizonte. Contagem integra a Grande BH, sendo um dos mais importantes municípios dessa aglomeração urbana, principalmente pelo seu grande parque industrial. Seu sistema viário, planejado para comportar um fluxo intenso de veículos e de carga, é feito através das principais rodovias do país, a BR-381 (Fernão Dias - acesso a São Paulo), BR-262 (acesso a Vitória e Triângulo Mineiro) e a BR-040 (acesso a Brasília e Rio de Janeiro). O transporte de cargas também é feito através de uma importante ferrovia local, a Linha Garças a Belo Horizonte (acesso a Belo Horizonte, Divinópolis e Iguatama) da antiga Estrada de Ferro Oeste de Minas.

A ARF Contagem está na estrutura da Delegacia da Receita Federal de Belo Horizonte, e conta com outros 2 município na jurisdição.

Fonte: Ascom RF06 – SRRF