Sindireceita participa de reunião do Fonasefe nesta sexta-feira (17/05)

O diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais do Sindireceita, Odair Ambrósio, e os diretores do Sindireceita, Valdemir Bueno e Breno Rocha participaram na manhã desta sexta-feira, dia 17, de reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe).

Dentre os tópicos trabalhados, as entidades discutiram o resultado da reunião extra que propôs o trabalho especifico na PEC 06/2024 (PEC Social), tratam da redução ou exclusão da incidência de contribuição previdenciária sobre proventos de aposentados e de pensionista, e destacaram que este trabalho seja incluído na pauta que será encaminha ao governo.

Também foram discutidos dados e informações relacionadas ao Congresso Internacional de Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação no Serviço Público, promovido pelo Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores (Sinditamaraty), em Brasília/DF. Representantes do Sindireceita participaram do evento na noite desta segunda-feira, dia 13, e nesta terça-feira, dia 14.

Além disso, foram repassadas informações acerca das greves de diversas categorias; o andamento da negociação salarial das categorias que já foram chamadas para suas respectivas mesas especificas; e o reforço na cobrança ao governo sobre o atendimento dos itens não orçamentários da pauta (revogaço).