Sindireceita participa do lançamento da nova edição do livro Tributação da Economia Digital

O presidente do Sindireceita, Thales Freitas participou na noite de ontem, dia 27, do lançamento da nova edição do livro “Tributação da Economia Digital”. O lançamento da obra fez parte da programação do 8ª Congresso Luso-Brasileiro de Auditores Fiscais, realizado em Natal/RN e que, nesta edição, teve como tema principal "Reforma Tributária: A Descoberta de um Novo Mundo e seus Desafios". O lançamento da nova edição contou com a presença da presidente do Instituto Brasileiro de Tributos Municipais (IBTM), Roseli Matias.

O livro, que reúne uma coletânea de artigo de vários autores, aborda a realidade da economia digital, as novas metodologias das operações econômicas transnacionais e, acima de tudo, um novo mundo que escapa aos quadros da economia clássica. Os textos também tratam de aspectos relacionados aos impactos fiscais e o enquadramento legal, com as óbvias dificuldades que a nova estrutura conceitual da economia digital determina.

A obra agrega um conjunto de trabalhos da autoria de profissionais e acadêmicos da área, e apresenta uma contribuição relevante de portugueses e brasileiros sobre temas relacionados aos impactos das criptomoedas, a tributação das operações digitais, bem como um olhar da União Europeia sobre as temáticas conexas.